"É inacreditável", diz Guga sobre nova derrota brasileira na Davis

Publicado  terça-feira, 21 de setembro de 2010





Ídolo do tênis brasileiro e um dos responsáveis pela melhor campanha brasileira na Copa Davis nos últimos anos, Gustavo Kuerten não entendeu direito a derrota do Brasil para a Índia pela repescagem da competição no último final de semana.
“É inacreditável”, declarou o catarinense ao jornal O Estado de S. Paulo. “Nossa equipe tinha totais condições de avançar, mas ainda é vulnerável, não podemos ter expectativas muito altas. Precisamos ganhar mais maturidade, nosso time é previsível”, avaliou o ex-número 1 do mundo.
Guga liderou a equipe brasileira que chegou às semifinais em 2000, repetindo a melhor campanha do país na Copa Davis e registrando o último resultado expressivo do Brasil na competição. “Precisamos ter uma equipe mais sólida. A Copa Davis é diferente do circuito, cada jogador tem seu papel”, continuou o tricampeão de Roland Garros.
O Brasil abriu 2 a 0 contra a Índia fora de casa no último final de semana, mas perdeu nas duplas e amargou a derrota no quarto confronto depois da desistência de Thomaz Bellucci, principal jogador do time, que alegou dificuldades para respirar. Na partida decisiva, Ricardo Mello perdeu e a equipe brasileira perdeu a quinta chance consecutiva de voltar ao Grupo Mundial, que não frequenta desde 2003.
Agora, o Brasil espera a definição do próximo adversário na Copa Davis, pelo Zonal Americano de 2011. Colômbia, Uruguai, Canadá ou México serão sorteados para enfrentar o time brasileiro já nesta quarta-feira.


Fonte : uol.com.br

0 comentários: