Jogo entre Brasil e Argentina tem duelo de garçons

Publicado  sábado, 4 de setembro de 2010





Encerrada a primeira fase do Campeonato Mundial, Marcelinho Huertas e Pablo Prigioni se destacam como os maiores garçons da competição. E quis o destino que os dois melhores assistentes se encontrassem logo na primeira rodada do mata-mata, na terça-feira, quando Brasil e Argentina definirão uma vaga nas quartas de final do torneio.
Até agora, o armador brasileiro leva uma pequena vantagem sobre o argentino. Em cinco partidas disputadas, deu 33 passes certos para a cesta, o que representa uma média de 6,6 por partida. Já Prigioni soma 32 passes certos e média de 6,4.
Se em Mundiais o duelo entre os dois é inédito, na Espanha eles já se encontraram diversas vezes na Liga ACB. Huertas é o titular do Caja Laboral, enquanto o argentino comanda o ataque do Real Madrid.
No campeonato da última temporada, foram sete embates entre os dois jogadores, e o capitão da Seleção Brasileira saiu de quadra com a vitória em cinco partidas.
No ranking final da competição, Huertas também se sobressaiu. Terminou como o terceiro melhor assistente, enquanto o camisa 5 da Argentina foi apenas o nono.
Por conhecer tão bem o adversário da próxima fase, Marcelinho Huertas pede bastante atenção para a partida decisiva de terça-feira.
- A Argentina tem um time muito forte e bons jogadores, como o Scola, o Delfino e o Prigioni, que conheço bastante lá da Espanha - disse.
Do lado argentino, o respeito também é grande. Questionado se enfrentar Rubén Magnano seria especial, o técnico Sérgio Hernández desconversou e elogiou os brasileiros.
- (Enfrentar Magnano) Não será especial. Eu me preocupo muito mais com Huertas, Leandrinho e Tiago Splitter - disse o treinador.


Fonte : Lance!Net

0 comentários: