Ricardo Maurício vence em Interlagos e leva a Corrida do Milhão

Publicado  segunda-feira, 20 de setembro de 2010





O paulista Ricardo Maurício é o mais novo milionário da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Em uma corrida emocionante, indefinida até a última volta, o piloto da equipe RC terminou na frente na Corrida do Milhão, no circuito de Interlagos, São Paulo, e levou o prêmio de R$ 1 milhão para casa. Com o triunfo, Ricardinho assumiu a segunda colocação no campeonato. Ele já está classificado para a Super Final da Stock Car. Marcos Gomes, em segundo, e Átila Abreu, em terceiro, completaram o pódio.
Logo na largada, Ricardo Maurício, que saiu na terceira colocação, mostrou que não estava na prova a passeio e partiu para cima de Cacá Bueno, segundo no grid. A primeira investida não foi sucedida, mas Ricardinho não desistiu e no final da primeira volta assumiu o segundo lugar. O líder da temporada Átila Abreu, que largou em quarto, também aproveitou para deixar Cacá para trás.Na sexta volta, Ricardo Sperafico teve problemas e foi obrigado a abandonar a prova. Por estar parado em uma área pergiosa, o carro de segurança teve de entrar na pista. Em conversa com o chefe de sua equipe, Marcos Gomes, então líder, já pensava na possibilidade de fazer apenas uma parada para troca de pneus e reabastecimento, que foi logo descartada, a menos que o carro de segurança entrasse na pista mais vezes.
E foi o que aconteceu pouco depois, quando Christian Fittipaldi, que pilotava o carro do Palmeiras levou um toque de Giuliano Lossaco, teve seu pneu furado e abandonou a prova. Na relargada, Ricardo Maurício forçou a ultrapassagem sobre Marcos Gomes no “S”do Senna, mas o líder defendeu sua posição. Antonio Pizzonia, que vinha terceira posição, deixou Ricardinho para trás na reta oposta e assumiu o segundo lugar, mas com problemas no assoalho do carro, deixou a prova pouco depois.
Após o toque de Xandinho Negrão em Ricardo Zonta, o carro de segurança foi para a pista de Interlagos pela terceira vez e os pilotos aproveitaram para fazer as paradas nos boxes para a troca de pneus e reabastecimento. Foi nesse momento que Ricardo Maurício aproveitou para assumir a liderança. A equipe RC trabalhou rápido e colocou seu piloto de volta à disputa antes de Marcos Gomes, que caiu para o segundo lugar.Com melhor rendimento, Ricardinho começou a abrir vantagem . Na volta 29, a diferença entre o líder e o segundo colocado já era de 4,2 segundos.
A três voltas do fim, Marcos Gomes, que não conseguia mais se aproximar de Ricardo Maurício passou a se preocupar com a aproximação de Átila Abreu, que estava na terceira posição. Com o carro saindo de traseira e o combustível acabando, o piloto da equipe Full Time temia não terminar a prova. Mas o problema do combustível não era exclusivo de Marcos Gomes. O líder Ricardo Maurício também corria o risco de ter que fazer uma parada rápida para reabastecimento. Caso isso ocorresse, os dois perderiam diversas posições.
As equipes RC e Full Time decidiram correr o risco e deu certo. Ricardo Maurício cruzou a linha de chegada em primeiro após o estouro do tempo máximo de prova e Marcos Gomes foi o segundo. Antes mesmo de terminar a volta para retornar aos boxes, o combustível de Ricardinho acabou e o piloto precisou de uma carona para chegar ao pódio, onde recebeu o troféu e o cheque de R$ 1 milhão.
Apesar do sufoco no final da prova, quando por poucos metros não ficou sem a vitória, Ricardo Maurício exaltou a estratégia da equipe RC.
- Quase que a gente perde essa vitória aqui no final, acabou o combustível. Acho que a tática foi perfeita, sensacional e deu tudo certo - disse Ricardinho.
Com a vitória, o piloto assumiu a segunda colocação na temporada. A liderança segue com Átila Abreu, que terminou na terceira colocação em São Paulo.

Fonte : globo.com

0 comentários: