Federer diz que Nadal não é o melhor... ainda !!

Publicado  segunda-feira, 6 de setembro de 2010

'Eu acho que ele deveria vencer o Aberto dos EUA, para colocar-se lá', avisa o tenista suíço




NOVA YORK - Roger Federer avisou a Rafael Nadal que ele deve vencer o US Open para ter alguma chance de ser rotulado como o maior tenista de todos os tempos.
Nadal conquistou oito títulos de Grand Slam e o tempo está do lado do espanhol de 24 anos de idade, caso ele queira atingir o recorde de 16 conquistas de Grand Slams de Federer.
Mas Federer, que venceu todos os Grand Slams pelo menos uma vez, disse que Nadal teria de conquistar o conjunto completo antes de entrar na discussão sobre quem é o melhor.
"É evidente que ele tem chance, porque é jovem o suficiente", disse Federer depois de avançar à quarta rodada do Aberto dos EUA com vitória sobre o francês Paul-Henri Mathieu. "Ter conquistado tantos títulos do Aberto da França sendo tão jovem é uma realização surpreendente."
"Então, novamente, eu acho que ele deveria vencer o Aberto dos EUA, para colocar-se lá. Ele venceu os Jogos Olímpicos, fez coisas incríveis. Então, ele vai ter uma chance, tenho certeza."
O segundo no ranking mundial Federer e o número um do mundo Nadal podem se enfrentar na final em Nova York e o suíço reiterou que ele próprio se tornou um jogador melhor por causa do espanhol.
Nadal venceu cinco Abertos da França, dois Wimbledons e um Aberto da Austrália, mas ainda não foi além das semifinais em Flushing Meadows.
Federer, que completou o conjunto dos quatro grand slams quando venceu o Aberto da França em 2009, disse ter visto algumas semelhanças entre suas conquistas e as de Nadal.
"Eu venci os outros três grand slams rapidamente, como ele", disse Federer. "A única diferença é que eu perdi duas finais (do Aberto da França) antes, mais uma semifinal, enquanto ele nunca disputou uma final aqui."
Durante sua partida no sábado, Federer teve problemas com as rajadas de vento que varreram Flushing Meadows tal como ele fez com Mathieu. 


Fonte : estadão.com.br

0 comentários: