Brasil e Croácia entraram em quadra nesta quinta-feira para decidir o posicionamento do grupo B do campeonato Mundial. Na despedida da Abdi Ipekci Arena, em Istambul, a equipe brasileira venceu a Croácia com extrema facilidade por 92 a 74.
A vitória foi importante por por acontecer com muita tranquilidade. Além disso, este foi o primeiro triunfo contra uma equipe europeia em Mundiais desde 2002. Na oportunidade, o Brasil venceu a Turquia com uma bola de três pontos de Marcelinho Machado nos segundos finais.
A vitória colocou os comandados de Rubén Magnano em terceiro lugar na chave. O adversário das oitavas de final será a perigosa Argentina, velha conhecida do treinador. Magnano nasceu em Villa Maria, na província de Córdoba, Argentina, e no comando da equipe conquistou um vice-campeonato Mundial em 2002 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
Também nesta quinta, os argentinos foram derrotados pela Sérvia, que na próxima fase encara a Croácia – outro duelo permeado por rivalidade.
O jogo
O Brasil iniciou o combate muito bem, abrindo sete pontos logo de cara. Com um desempenho que em muito lembrou a antológica partida diante dos EUA, quando o time foi derrotado por apenas dois pontos de diferença (70 a 68), na última segunda-feira, a equipe encerrou o primeiro período com uma tímida vantagem no marcador (22 a 19).
O espetáculo teve início no segundo quarto. Com excelente aproveitamento nos arremessos de quadra, os brasileiros foram para o intervalo com uma diferença de pontos extremamente confortável: 48 a 35.
Na volta do descanso, os comandados de Rubén Magnano pareciam ainda melhores. A pontaria certeira da linha dos três pontos e os contra-ataques mortais colocaram o time 25 pontos à frente.
Com o jogo praticamente ganho, o quarto derradeiro serviu para que os reservas fossem testados. Jogadores como Murilo Becker e Nezinho Santos, que geralmente ganham pouco tempo de quadra, tiveram uns minutinhos a mais para mostrar seu valor.
Nezinho soube aproveitar bem a oportunidade. Com pouco mais de seis minutos por jogar, o armador do Brasília deu uma assistência espetacular para JP Batista concluir, jogada que arrancou aplausos dos torcedores.
A boa notícia para o selecionado brasileiro é que ele só volta à quadra na terça-feira (dia 7). Essa folga de quatro dias será muito útil para que o ala-pivô Anderson Varejão se recupere de vez de uma entorse sofrida no tornozelo direito durante a fase preparatória para o Mundial.
O jogador do Cleveland Cavaliers fez sua estreia no torneio na derrota contra a Eslovênia, quando anotou quatro pontos e pegou quatro rebotes. No jogo desta quinta, Varejão foi bem pouco melhor. Com a raça que lhe é característica, o ala-pivô contribuiu com dois pontos e 12 rebotes.
Fonte : iGesportes
0 comentários:
Postar um comentário