Paula Pequeno escapa de cirurgia e tem um mês para se recuperar de contusão

Publicado  quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A ponteira Paula Pequeno tem um mês para provar que é mesmo “filha do Wolverine”. Esse é o prazo que o departamento médico da seleção brasileira feminina de vôlei deu para a jogadora se recuperar de uma pequena fratura no tornozelo direito a tempo de disputar o Campeonato Mundial.
Paula passou por exames nesta quinta-feira. O resultado foi considerado animador pela comissão técnica. Além da fratura no maléolo (osso lateral do tornozelo), descoberta há uma semana na China, ficou constatada uma lesão parcial ligamentar do tornozelo, com contusão na cartilagem. O tempo de recuperação é de quatro semanas. A atleta não vai precisar passar por uma cirurgia.
“Após essas quatro semanas ela será reavaliada. Se ela evoluir bem vai passar a treinar com bola. Caso a evolução não seja satisfatória ela será cortada. Só depende dela, de como o organismo dela vai reagir”, disse o médico da seleção, Júlio Nardelli.


A jogadora, eleita a melhor dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, se machucou no dia 27 de agosto, na derrota do Brasil para os Estados Unidos na fase final do Grand Prix, na China. Na terça, no retorno da seleção ao país, Paula Pequeno mostrou otimismo e disse que iria honrar o apelido de “filha do Wolverine” (personagem dos X-Men que tem o poder de curar os seus ferimentos).
O médico da seleção acredita que Paula pode mesmo se recuperar. “Pelo fato de ser atleta e der ser a primeira vez que ela tem esse tipo de lesão ela pode se recuperar a tempo. Não são lesões grandes, não são lesões cirúrgicas. Ela é uma vencedora, sempre foi guerreira, sempre venceu as adversidades”, disse Nardelli.
A atleta, de fato, já passou por diversos problemas físicos na carreira. Nome certo para defender o Brasil na Olimpíada de Atenas-2004, Paula Pequeno desfalcou o time por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. No ano passado, teve que operar novamente o joelho.
Para se recuperar a tempo do Mundial, que será disputado entre o final de outubro e o começo de novembro no Japão, Paula Pequeno usará muletas e uma bota protetora no tornozelo, além de sessões de fisioterapia.
Outra jogadora que se machucou na campanha vice-campeã do Brasil no Grand Prix foi Mari. A ponteira torceu o joelho direito e também passou por exames nesta quinta-feira, mas os resultados ainda não foram divulgados.






Fonte : uol.com.br

0 comentários: