Escalação de Neymar em clássico está nas mãos de Dorival

Publicado  segunda-feira, 20 de setembro de 2010




A reunião entre a diretoria do Santos e o técnico Dorival Júnior para avaliar se o atacante Neymar estará de volta à equipe contra o Corinthians, na quarta-feira, na Vila Belmiro, aconteceu na tarde desta segunda, no CT Rei Pelé. Na conversa, ficou decidido que o aproveitamento do jogador está nas mãos de Dorival.
No encontro antes do treino, que teve a participação do próprio Neymar, além do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o comandante alvinegro disse à direção que irá pensar no assunto. Porém, a confirmação da utilização do atacante só irá acontecer nesta terça, quando a lista de relacionados para o duelo será oficialmente divulgada.
Após a reunião, Neymar treinou normalmente com os demais companheiros, debaixo de chuva. Dorival observou atentamente a movimentação, que teve trabalho com bola para os jogadores que não atuaram no empate contra o Guarani, no domingo, no Brinco de Ouro da Princesa - esse é o caso de Neymar, que apenas viajou para Campinas (SP) para assistir ao jogo.
Dorival chegou até a ameaçar deixar a Vila Belmiro caso o seu pedido de afastamento de 15 dias não fosse atendido. No final, houve um acerto e Neymar treinou em separado no sábado, mas não atuou diante do clube do interior paulista.
Mesmo com a indefinição, a tendência é que o camisa 11 esteja em campo no clássico. A punição dada pela diretoria, de não jogar contra o Guarani, atendeu a um pedido do técnico, que ficou insatisfeito pelo fato de a única sanção sofrida após polêmica ter sido a multa nos seus vencimentos mensais.
Alex Sandro, companheiro de equipe de Neymar, deixou claro que o atacante fez falta e será essencial no clássico contra o Corinthians. "O grupo entende que o Neymar errou, mas é uma peça importante. Todos querem que o Neymar volte, mas temos que respeitar a decisão da diretoria. Falamos entre a gente, porém não cabe apenas a nós", disse o lateral.

Fonte : terra.com.br

0 comentários: