Djokovic sai atrás duas vezes, mas passa sem perder sets na briga por número 2

Publicado  sexta-feira, 18 de março de 2011


Ainda sem perder sets, o sérvio Novak Djokovic cedeu o maior número de games em uma partida pelo Masters 1000 de Indian Wells nesta sexta-feira com os seis perdidos para o francês Richard Gasquet e conseguiu garantir a classificação para a semifinal ao vencer com parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 1h35min de partida.
Com o melhor desempenho da temporada, Djokovic alcançou sua 16ª vitória no ano e ficou a apenas um triunfo de voltar a ser o segundo colocado no ranking mundial, na disputa que poderá ser com o seu último algoz, o suíço Roger Federer, que venceu o sérvio na semifinal do ATP Finals de Londres em novembro do ano passado.
Richard Gasquet chegou a assustar Djokovic e conseguiu uma quebra de serviço no primeiro set, mas não manteve o ritmo e acabou levando a virada, cedendo três quebras para ver o número três do mundo fechar a parcial.
No segundo set o francês novamente saiu na frente e não conseguiu sustentar a vantagem após abrir 3 games a 0. Vencendo dois serviços de Gasquet e cinco games consecutivos, Novak Djokovic fechou a partida e avançou para buscar o seu segundo título em Indian Wells, onde foi campeão em 2008, no mesmo ano em que ganhou o Aberto da Austrália pela primeira vez.
MEIAS VIRAM LOCAL PARA HOMENAGEM 

Como já havia feito em todas as suas partidas anteriores no Masters 1000 de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic voltou a homenagear o Japão durante o duelo com Richard Gasquet, mas desta vez mudou o local da homenagem. Sem escrever mensagens em bandagem no seu joelho esquerdo, Djokovic escreveu "Japão" em suas meias e novamente saiu vitorioso de quadra. A única escrita quebrada por Djokovic foi a falta de 'pneus' (vitórias por 6-0) pela primeira vez no evento californiano.
OLHO DE FALCÃO' TAMBÉM FALHA 

O sistema hawk-eye (olho de falcão, em português) foi criado há cinco anos para corrigir erros da arbitragem nas partidas de tênis, mas em Indian Wells uma partida acabou não tendo a conclusão do ponto esclarecida. No duelo entre os espanhóis Nicolas Almagro e Albert Montañes, o primeiro fez um ace e Montañes pediu o desafio eletrônico. Mas a imagem exibida na revisão foi de outro saque e, sem entender, Montañes perdeu um desafio 

Fonte : uol.com.br

0 comentários: