Silvana Lima avança na Gold Cost

Publicado  sábado, 5 de março de 2011

A brasileira Silvana Lima segue firme na disputa do título da primeira etapa do Circuito Mundial, na Gold Coast, na Austrália. Na madrugada desta sexta-feira, ela garantiu classificação para as quartas de final da competição. Já Jacqueline Silva ainda precisa vencer sua bateria na repescagem para se juntar à compatriota na próxima fase.
No terceiro round, Silvana venceu a bateria tripla com a peruana campeã mundial Sofia Mulanovich e a francesa Pauline Ado, que deu trabalho para a brasileira. Com as notas 7,77 e 7,50, a cearense somou 15.27 pontos, enquanto Sofia e Pauline fizeram 10.43 e 14.27.
A história de Jacqueline Silva no terceiro round foi bem diferente de sua compatriota. A brasileira levou apenas um 1,13 e um 2, somando 3.13 pontos, na bateria com a australiana Chelsea Hedges (12.67) e a havaiana Carissa Moore (8.66). Na repescagem, a catarinense vai enfrentar a havaiana Coco Ho.
 
Uma das favoritas ao título, a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore também segue na disputa. No terceiro round, a australiana somou 10.67 pontos (notas 5.57 e 5.10) contra 9.83 e 8.84 de suas compatriotas Laura Enever e Tyler Wright, respectivamente. 
- Foi uma bateria dura. Não existe nada mais fácil agora, principalmente com elas (Enever e Wright) e sem o jet ski. É, realmente, um teste de adaptação para todas as meninas. Isso aumentou a minha detreminação para vencer Sarah Mason e eu, definitivamente, não esperava surfar contra Tyler e Laura no terceiro round. Foi duro - disse Stephanie. 

Fonte : globo.com

0 comentários: