"Neymar tem que pedir desculpas só pelos gols", diz Elano a escoceses

Publicado  quinta-feira, 31 de março de 2011


Nesta quinta-feira, a Federação Escocesa de Futebol exigiu uma retratação pública do atacante Neymar, que acusou os torcedodes escoceses de racismo após a vitória do Brasil por 2 a 0. Contudo, de acordo com o meio-campista Elano, Neymar só deve pedir desculpas aos britânicos pelos gols que marcou no embate - os dois tentos do jogo foram do camisa 11.
"O Neymar não tem nada que pedir desculpas, só tem que desculpar-se pelos dois gols", afirmou Elano, presente no embate da Seleção. "Independente de quem fez isso, a banana estava em campo, alguém jogou, isso eu tenho certeza, não brotou do campo. Independentemente deste caso, são fatos tristes, não podemos julgar a pessoa pela cor da pele", acrescentou.
Depois do amistoso de domingo, no Emirates Stadium, em Londres, Neymar acusou os torcedores escoceses de racismo por causa das vaias que recebeu em várias ocasiões, além da banana atirada contra o gramado na comemoração do segundo gol. O gesto foi considerado racista por alguns brasileiros, apesar de a polícia inglesa desmentir e dizer que o responsável pelo ato foi um turista alemão.
Com a postura dos policiais britânicos, a Escócia sentiu-se no direito de exigir a retratação de Neymar - o assunto foi repercutido nos jornais escoceses de maneira muito negativa. "Já que o tema está resolvido e os torcedores escoceses estão desculpados, achamos justo atuar em seu nome e pedimos uma desculpa do jogador envolvido ou da federação brasileira", afirmou o presidente da Federação Escocesa, Stewart Regan.
Na última quarta, Neymar havia pedido para a polêmica ser esquecida. "Isso é passado. Quem jogou essa banana tem que ter consciência. Se jogou por maldade ou não o cara sabe isso. Todo mundo fica triste, e a gente não tem que esquentar com isso. Lá em casa são dois negões para cuidar de duas branquinhas, por exemplo. Eu quero jogar bola", disse o avançado.

Fonte : terra.com.br

0 comentários: