Cielo quebra recorde sul-americano e do campeonato na semi dos 50 m livre

Publicado  quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O brasileiro César Cielo quebrou o recorde sul-americano e do Mundial de piscina curta ao cravar o tempo de 20s61 nesta quinta-feira na semifinal dos 50 m livre em DubaiO principal nadador do país quebrou o recorde anterior que pertencia ao croata Duje Draganja, que nadava com Cielo em Auburn (EUA) e tinha cravado o tempo de 20s81. Ele ainda conseguiu baixar em mais de quatro décimos a sua marca das eliminatórias (21s06).

A antiga marca sul-americana quebrada nesta quinta por Cielo era do brasileiro Nicholas Santos, que em novembro de 2009 tinha feito 20s74 na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação.
O italiano Marco Orsi foi o segundo no geral, com apenas 21s10. O francês Frederick Bousquet fechou em terceiro, com 21s17. Já Nicholas Santos encerrou com o 13º tempo somadas as provas. O norte-americano Nathan Adrian, que bateu Cielo no Pan-Pacífico, está fora da final.
Agora Cielo buscará não só a medalha de ouro quanto o recorde mundial da prova, que hoje pertence ao sul-africano Roland Schoeman (20s30) Mas o brasileiro pregou cautela quanto ao fato.
"Vamos ver, 50 é 50, nao dá para prever. Mas é bom. Mais do que recorde é o ouro para o Brasil e terminar competição com mais medalhas e acabar o ano satisfeito", declarou Cielo para o Sportv.
Fonte : uol.com.br

0 comentários: