Mesmo sem Ricardinho e Lucão, Vôlei Futuro supera Pinheiros em casa

Publicado  sábado, 11 de dezembro de 2010

Sem o levantador Ricardinho, que sentiu dores no joelho, e sem o meio de rede Lucão, que operou a mão esquerda, o Vôlei Futuro (SP) se reabilitou da derrota sofrida para o Sesi-SP na rodada anterior, e superou o Pinheiros/Sky (SP). O atual campeão paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23 após uma hora e 23 minutos de jogo no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O oposto Leandro Vissotto, do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador, com 16 pontos.

O primeiro set foi bastante equilibrado e as duas equipes permaneceram empatadas até o 17º ponto. O oposto do Vôlei Futuro, Leandro Vissoto, se destacou nas finalizações, mas na reta decisiva do set, o destaque foi o central Michael, que assinalou os três últimos pontos do atual campeão paulista: 25/22.

No segundo set, mais uma vez as duas equipes mantiveram um equilíbrio até o 11º ponto. Neste momento, o Pinheiros/Sky cometeu três erros consecutivos de ataque. O técnico Mauro Grasso decidiu então colocar em quadra Maurício, que sacou bem e melhorou o passe de seu time. Com isso, o Pinheiros/Sky chegou ao empate.

Com o placar igual em 18 pontos, o Pinheiros/Sky despediçou um saque e, em seguida, Dentinho contra-atacou após uma boa defesa do líbero Mário Jr. Vôlei Futuro: 20/18. Com Aurélio e Leandro Vissotto, o atual campeão paulista administrou a vantagem, e em um bloqueio de Michael, chegou à vitória por 25/21.

O início do terceiro set foi igual aos anteriores: equilibrado, mas com várias substituições efetuadas pelo técnico Mauro Grasso, do Pinheiros/Sky. Com um bloqueio de Giba, o Pinheiros/Sky abriu três pontos de vantagem: 8/5. No saque de Tuba, a vantagem permaneceu: 13/11. O meio de rede Michael parou o ataque adversário e colocou tudo igual de novo: 14/14. A partir daí, foram dois erros consecutivos do Pinheiros/Sky, e o Vôlei Futuro fez 16/14.

Giba mais uma vez brilhou no bloqueio para empatar o set: 16/16. Novo empate em 18 pontos veio com Gustavo parando o ataque do Vôlei Futuro. O marcador permaneceu igual até o 23º ponto. Como nos sets anteriores, Michael acertou uma finalização e bloqueou para dar a vitória ao time de Araçatuba por 25/23.

Substituto de Ricardinho comemora boa atuação - O levantador Leandro, que substituiu Ricardinho, foi considerado o melhor atleta em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Após a vitória, Leandro recebeu um abraço do companheiro de equipe, que acompanhou a partida no ginásio.

"O Ricardinho é meu parceiro de luta. Antes do jogo, ele conversou bastante comigo e me deu alguns toques. Hoje demonstramos que temos um grupo de verdade. Enfrentar um adversário desse nível sem o Ricardo e sem a nosso torcida sem a torcida, a vitória seria mais difícil. Mas, com o calor dos torcedores, não tem como não ganhar", ressaltou Leandro.

O oposto Leandro Vissotto também fez uma análise da vitória sobre o Pinheiros/Sky, o terceiro triunfo em cinco jogos nesta Superliga. "Entramos com a determinação de buscar a vitória. Foi isso que faltou no outro jogo. O importante agora é guardar essa vontade na cabeça".

O técnico Mauro Grasso, do Pinheiros/Sky, destacou que os desfalques de Ricardinho e de Lucão deram mais garra ao adversário. "Normalmente isso ocorre. Eles entraram com muito mais ânimo. Acho que faltou ao nosso time concentração e credibilidade", explicou.

Os erros de saque foram apontados por Giba como fundamentais na derrota deste sábado. "O saque hoje é fundamental. Um erro impossibilita o time de uma continuidade da jogada e de tentar um bloqueio. Temos que saber que, independente da dificuldade, precisamos tentar", sentenciou o capitão da seleção brasileira.

Confira outros resultados da rodada:

Soya/Blumenau/Mart Plus 3 x 1 São Caetano/Tamoyo
Santo André/Spread 0 x 3 Fátima/Medquímica/Sogipa
Medley/Campinas 1 x 3 Sesi-SP

19h30 - BMG/Montes Claros x Sada/Cruzeiro
20h30 - Londrina/Sercomtel x Volta Redonda



Fonte : Gazeta Esportiva

0 comentários: