Guga no topo: após Sampras, família começa a vislumbrar título em Lisboa

Publicado  quinta-feira, 2 de dezembro de 2010





Dona Alice Kuerten nunca imaginou ver o filho derrotando Pete Sampras. A derrota em um jogo apertado na final do Masters Series de Miami já havia sido um resultado e tanto para a mãe do então bicampeão de Roland Garros. "Já tinha visto pela TV ele perder de 7/6 e ainda com ponto roubado. Eu achei o máximo aquilo lá".
Mas em Lisboa, na Masters Cup de 2000, Guga venceu o heptacampeão de Wimbledon em três sets para avançar à final do torneio. A vaga na decisão, combinada com a derrota de Marat Safin, significava que o brasileiro tinha na mira contra Andre Agassi não só o troféu do torneio, mas o posto de novo número 1 do mundo.
 a série de três vitórias - sobre Yevgeny Kafelnikov, Magnus Norman e Sampras - dava à família uma sensação concreta de que objetivo estava perto.
- Para mim, ficou evidente que ele seria campeão quando ele ganhou do Sampras. Quando ele ganhou, eu lembro que a primeira frase que eu disse foi "Ele vai ser campeão" - lembra dona Alice, que conversou este mês com o GLOBOESPORTE.COM em Florianópolis.
Rafael Kuerten, o irmão, concorda.
- Aquele sábado de semifinal contra o Sampras foi mágico. Acho que a gente perdeu o primeiro set porque era o Sampras e ele jogou muito. Ali, para mim, foi o jogo da carreira do Guga.

Fonte : globo.com

0 comentários: