Gringos brilham, Seongnam bate 'armada' brasileira do Al Wahda e pega Inter de Milão

Publicado  sábado, 11 de dezembro de 2010

O duelo deste sábado pela segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, Emirados Árabes, era entre um time local e uma equipe sul-coreana, mas quem roubou a cena na partida foram jogadores de outras nacionalidades. Pelo Al Wahda, mais uma vez os brasileiros Fernando Baiano, Hugo e Magrão foram os destaques. Já pelo Seongnam Ilhwa, o colombiano Molina (ex-jogador do Santos), o montenegrino Radoncic e o australiano Ognenovski deram as cartas. No final das contas, melhor para o ‘combinado’ asiático, que venceu por 4 a 1 e avançou na competição.

Com este resultado, o Seongnam leva a Coreia do Sul às semifinais do Mundial de clubes pela segunda edição consecutiva, um ano após o Pohang Steelers alcançar a mesma fase. Na semi, a equipe enfrentará um dos favoritos ao título em Abu Dhabi, a Inter de Milão, em jogo marcado para a próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília).
A outra semifinal também já está definida. Na terça-feira, o gaúcho Internacional vai encarar o congolês Mazembe às 14h em busca de sua segunda final de Mundial.
O jogo
O Al Wahda praticamente não teve tempo para respirar no início da partida. Usando o recurso mais tradicional do futebol asiático, a correria em campo, o Seongnam partiu com tudo para cima dos donos da casa logo de cara. Com dois minutos de jogo, o montenegrino Radoncic arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás, cortou para o meio e chutou cruzado, para defesa do goleiro Adel.
Após dois minutos, porém, o arqueiro nada pôde fazer. Em mais um rápido contra-ataque do Seongnam, o zagueiro Hamdan cortou errado, a bola sobrou nos pés de Molina e o colombiano disparou um forte chute de fora da área, sem defesa para o goleiro. O time sul-coreano saía na frente no placar.
O gol apenas intensificou o domínio dos asiáticos no início do confronto. Com 10 minutos no relógio, o Seongnam, comandado por Molina, Radoncic e Dong Cho, tinha 70% da posse de bola, e o Al Wahda mostrava muita desorganização e até um certo desespero diante das iniciativas do adversário.
Com 1 a 0 no marcador, o Seongnam esteve próximo de ampliar a vantagem aos 15 minutos, quando Radoncic recebeu bola açucarada de Molina na entrada da área. Hamdan, porém, chegou na marcação e conseguiu travar o chute do montenegrino.
O domínio de jogo fez o Seongnam diminuir o ritmo, e o Al Wahda não perdoou. Dois minutos após Hugo quase marcar um golaço olímpico, Fernando Baiano, aos 26 do primeiro tempo, aproveitou cruzamento perfeito de Eisa e subiu para cabecear e empatar a partida.
O gol do atacante brasileiro incendiou o time árabe e a torcida, mas o Seongnam voltou a tomar a dianteira do marcador pouco tempo depois. Aos 29 minutos, Molina cobrou escanteio na cabeça de Sasa Ognenovski, e o australiano subiu sozinho para marcar o segundo gol do time asiático.
A partida ficou definitivamente aberta, com correria dos dois lados, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Já para o segundo tempo, o Seongnam voltou a ser mais efetivo e, aos 8 minutos, chegou com perigo com Radoncic, que ficou cara a cara com Adel, mas chutou em cima do goleiro.
O Al Wahda novamente equilibrou as ações e teve duas boas chances seguidas, uma com Ismaeil em bate-rebate dentro da área e outra com Fernando Baiano em cobrança de falta.
Mas apesar das tentativas do Al Wahda, foi o Seongnam que voltou a marcar, e duas vezes. Aos 25 minutos, Sung Kuk ficou completamente sozinho na intermediária e chutou cruzado. Já aos 35, Dong Cho recebeu na direita e sacramentou a vitória sul-coreana por 4 a 1.
Fonte : uol.com

0 comentários: