Orlando Magic fecha acordo com Wizards e Suns e traz Arenas, Turkoglu e Richardson

Publicado  quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em um único dia, o Orlando Magic fechou duas importantes negociações e alterou radicalmente seu elenco para a temporada da NBA. A equipe trouxe, do Phoenix Suns, os alas Jason Richardson e o pivô Earl Clark e reincorporou o turco Hedo Turkoglu. Além disso, também trocou Rashard Lewis pelo ala Gilbert Arenas, do Washington Wizards.
Em troca, os Suns receberam o ala Vince Carter, o pivô Marcin Gordat e o ala Mickael Pietrus. A negociação incluiu também uma primeira escolha no draft de 2011 e valores em dinheiro. Já o interesse por Arenas havia sido confirmado pelo presidente do Orlando Magic, Otis Smith. Novo reforço dos Wizards, Rashard Lewis, tinha um contrato milionário de US$ 118 milhões por seis anos, mas nunca conseguiu corresponder ao alto investimento da equipe.
Gilbert Arenas, que já participou duas vezes do Jogo das Estrelas da NBA, carrega a fama de jogador-problema na liga norte-americana. As polêmicas do ala, entretanto não preocupam o Orlando Magic. “A duração de seu contrato e sua saúde tem me preocupado mais. Eu conheço um pouco mais de Gilberto fora das quadras e quem ele é como pessoa”, afirmou Smith, que trabalhou com o atleta em seus primeiros anos como profissional no Golden State Warriors.
O “currículo” problemático de Arenas inclui uma suspensão de 50 jogos por levar uma arma de fogo ao vestiário dos Wizards e mais recentemente a simulação de uma lesão para não jogar uma partida válida pela pré-temporada.
Além de reforçar o time, a negociação é uma maneira de convencer o principal jogador da equipe, o pivô Dwight Howard a permanecer na equipe na próxima temporada. O jogador, que se torna um agente livre no próximo ano, teria afirmado que os Magic não contavam mais com a mesma força dos anos anteriores. A equipe sustenta uma boa campanha na Conferência Leste, ocupando a quarta posição com 16 vitórias e nove derrotas.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: