Seleção chinesa é punida por confusão em amistoso com Brasil

Publicado  segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta segunda-feira uma série de punições à seleção chinesa por conta da confusão no terceiro jogo amistoso contra a seleção brasileira, que estava sendo representada na China pela equipe do Joinville, dois meses atrás.

O americano Robert Donewald Jr., técnico do time chinês e quem teria motivado o início da confusão a partir de seu estilo agressivo, foi suspenso de trêsjogos oficiais, recebeu multa de 40 mil francos suíços (cerca de R$ 70 mil) e terá suas atitudes desportivas observadas durante dois anos.
Alguns atletas também receberam sanções da entidade máxima do basquete: Zhu Fangyu foi suspenso por dois jogos, enquanto Sun Yue e Zhang Bo terão que cumprir uma partida. Por fim, a Associação Chinesa de Basquete foi multada em 20 mil francos suíços (aproximadamente R$ 35 mil).
Além da seleção chinesa, não escaparam de punições os árbitros Jiang Tongbiao, Jan Jun and He Luwei, credenciados pela Fiba. Os três não poderão participar de jogos oficiais por um ano.
O tumulto seguido de pancadaria generalizada se deu no último amistoso entre as seleções, na cidade chinesa de Xuchang, em 12 de outubro, depois que o armador Paulinho Boracini foi empurrado. Os brasileiros só conseguiram descer ao vestiário após algum tempo acuados.

Fonte : Gazeta Esportiva

0 comentários: