De olho no crescimento do futebol feminino, Marta volta ao Santos

Publicado  quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



O Santos apresentou no início da tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, a meia-atacante Marta. A melhor jogadora do mundo, eleita nos últimos quatro anos pela Fifa, foi recepcionada nessa sua volta ao clube, pelo vice-presidente, Odílio Rodrigues, e pelo diretor de futebol feminino, Murilo Barletta. Satisfeita com a oportunidade de voltar a defender as Sereias da Vila, Marta espera ajudar a modalidade a crescer ainda mais no país.
"Para mim é um imenso prazer voltar aqui, uma felicidade enorme, e a gente sabe que todos no Santos têm se empenhado cada vez mais, trabalhando em prol do futebol feminino no Brasil. Por isso, é sempre um orgulho estar junto ao Santos, um grande time que tem vem sempre ajudando bastante a modalidade a se desenvolver no país", disse Marta.
Apesar da alegria em retornar a Vila Belmiro, a camisa 10 da seleção brasileira sabe que, ao menos por enquanto, será por um período curto. Isto porque, Marta assinou um contrato de dois meses com o Alvinegro Praiano.
"A gente tem um período não muito longo juntos, infelizmente. Apesar disso, penso que vai ser algo bem positivo, lucrativo. Queria ter voltado antes, só que esse ano foi muito puxado, tanto que estamos tendo jogos com a seleção brasileira até agora, em São Paulo", comentou a meia-atacante, se referindo ao Torneio Cidade de São Paulo, que se encerra no domingo.
Em sua segunda passagem pelo Santos, Marta não irá disputar nenhum dos principais campeonatos da equipe - ano passado, a Rainha participou dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. A princípio, Marta irá participar do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, organizado pela Sport Promotion, de 5 a 15 de janeiro de 2011, em Araraquara (SP). O Umea (Suécia), o Palmeiras e o Foz do Iguaçu-PR serão os adversários das Sereias da Vila.
Após essa competição, Marta deve disputar alguns amistosos com as Sereias no Nordeste. "Teremos esse Torneio Internacional Interclubes, onde esperamos conquistar o título. A expectativa para esse torneio é boa, pois vamos ter uma equipe da Suécia e duas do Brasil jogando. Esses jogos vão ser importantes porque são poucas as oportunidades que nós temos de jogar aqui no Brasil. Desta forma, o público vai poder acompanhar melhor a nossa modalidade, quem sabe também incentivando cada vez mais as meninas a praticarem o futebol feminino", encerrou.
Fonte : Gazeta Esportiva

0 comentários: