Bellucci sobe sete postos e volta ao top 30 no ranking da ATP

Publicado  segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011



O brasileiro Thomaz Bellucci avançou sete colocações no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira e voltou a figurar entre os 30 melhores tenistas do ranking, após cerca de dois meses fora desta lista. O paulista agora é o 29º colocado.
B
ellucci neste fim de semana chegou à semifinal do ATP 500 de Acapulco, disputado no saibro, no México. Ele caiu diante de Nicolas Almagro, mas somou pontos preciosos para avançar no ranking, com vitórias como a contra Fernando Verdasco, sua primeira diante de um top 10.
O tenista brasileiro de 23 anos tem como melhor posição na carreira a 21ª colocação conquistada em julho de 2010. Treinado por Larri Passo, ele voltou a subir, após começar a temporada fora do top 30, em 31º, e ter caído até 37º.
Outro grande destaque da lista foi o argentino Juan Martín Del Potro, que em 2010 sofreu com lesão e agora volta a figurar no top 100. Campeão em Delray Beach, o tenista saltou 77 postos e agora é o número 89 do mundo.
Nas primeiras colocações, poucas mudanças aconteceram, apesar de Novak Djokovic ter vencido a final do ATP 500 de Dubai sobre Roger Federer. O sérvio continua na terceira colocação e aparece a 85 pontos do suíço Federer. O líder disparado é o espanhol Rafael Nadal, que está afastado por lesão, mas é esperado para retornar na Copa Davis.
Não houve alterações entre os dez melhores do ranking masculino. Entre os 30 melhores, Bellucci teve a melhor ascensão, acompanhado pelo francês Richard Gasquet, que também passou sete tenistas e aparece em 21º.

Lista feminina

Entre as mulheres, não houve grandes mudanças na lista divulgada nesta segunda-feira. A liderança segue com Caroline Wozniacki, da Dinamarca, com 9.550, seguida pela belga Kim Clijsters, com 8.835.
A primeira alteração apareceu só na 17ª colocação, já que Marion Bartoli, da França, ultrapassou a russa Maria Sharapova.
Entre as brasileiras, Ana Clara Duarte segue como número 1 do país e não teve sua posição alterada. Ela é a 230ª do ranking.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: