Huertas evita conflito com Leandrinho: "jogar pela seleção não é obrigação"

Publicado  segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Leandrinho pode se ausentar da disputa do próximo Pré-Olímpico, que acontece na Argentina, a partir do fim de agosto, para descansar. Capitão da seleção brasileira, Marcelinho Huertas evitou entrar em conflito com o companheiro, que hoje atua no Toronto Raptors, da NBA.
“Não é obrigação de ninguém [servir à seleção]. Cada um pensa de uma forma, cada um sabe como está seu corpo, o cansaço que tem, a pressão que o clube exerce. Muitas coisas influenciam”, disse Huertas, em entrevista ao Lance!, quando perguntado sobre as motivações de seus companheiros, sem uma citação nominal a Leandrinho.
Na semana passada, em entrevista ao jornal Toronto Sun, Leandrinho revelou que não gostaria de jogar o Pré-Olímpico para descansar. O armador sofre com dores em um dos punhos e cogita até se submeter a uma cirurgia após o fim da atual temporada da NBA.
Além dele, o Brasil também não deve contar com Anderson Varejão, que está fora das quadras por conta de uma lesão. Desta forma, Huertas deve ser uma das grandes referências técnicas da equipe, como aconteceu no ano passado, no Mundial da Turquia. O armador, no entanto, evita a responsabilidade.
“Eu não sei se eu serei o líder. Vou continuar desempenhando o mesmo papel que eu desempenho há alguns anos. Acho que o líder não deve ser etiquetado, é algo que acontece naturalmente”, disse Huertas. 

Fonte : uol.com.br

0 comentários: