R. Gaúcho rasga elogios a Douglas: é craque, gosta de nos fazer sofrer

Publicado  segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011



No fim do segundo tempo, o Grêmio vencia o Cruzeiro por 3 a 2 e em dois lances Douglas teve oportunidade de sepultar as chances do rival. No primeiro ele tentou encobrir o goleiro, mas perdeu, e no segundo o meia buscou o cabeceio e não fez novamente. Independente de perder as jogadas, que não refletiram no placar de 4 a 2, o camisa 10 tem um fã declarado no banco de reservas: Renato Gaúcho. Apreciador das capacidades do meia, o técnico elogia a personalidade dele e até as peculiaridades de um craque.
Quando perdeu o segundo gol Douglas levou bronca. Renato Gaúcho colocou as mãos na cintura e gesticulou cobrando eu jogador. Prontamente Douglas aproveitou uma bola parada para ir conversar com o treinador. Em tom de brincadeira, ouvindo reclamações, Douglas tocou água em seu treinador. O fato não foi reflexo de indisciplina, mas da boa relação entre comandante e comandado.

"Eu vou falar o que? Ele me enche os olhos, é um jogador diferenciado. Poderia ter matado o jogo, mas parece que gosta de nos fazer sofrer", sorriu Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

Com cinco gols na temporada, Douglas é um dos artilheiros da equipe, ao lado de Borges que marcou três contra o Cruzeiro e também tem cinco. Além disso se destaca em assistências e cobranças de falta com qualidade.

"Não pode tirar o craque do time. A cada momento ele pode decidir uma partida. Mesmo cometendo erros, as vezes, ele é quem pode fazer o resultado. Se você queima uma substituição tirando o Douglas, perde isso. Um passe ou um gol, um cruzamento, assim ele define, mesmo que esteja mal. Cada um tem sua opinião, mas se eu fosse técnico da seleção levaria ele sempre. Gosto muito de o ver jogando", explicou o técnico.

A redenção de Douglas no Grêmio tem participação evidente do técnico. Criticado e ameaçado de dispensa quando Silas comandava o time, o "Maestro" mudou de conduta com o novo comando e foi convocado pela primeira vez para seleção brasileira no ano passado. Porém, um erro que gerou o gol de Messi contra a Argentino reduziu as chances de novos chamados.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, contra o Léon de Huánuco, às 20h15, no Olímpico. Os atletas se reapresentam nesta segunda-feira e iniciam preparação para esta partida.


Fonte : uol.com.br 

0 comentários: