Rivaldo critica organização do Brasil para Copa-2014

Publicado  sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Com 38 anos e passagem por grandes clubes da Europa, onde construiu uma carreira vitorisa, o experiente meia Rivaldo, do São Paulo, fez fortes críticas à organização do Brasil para receber a Copa do Mundo-2014. Segundo o meia, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira em um hotel de São Paulo para anunciar sua saída definitiva do Mogi Mirim, a estrutura montada ainda está muito atrasada e o país precisa se apressar para não passar vergonha daqui três anos.
- Está bastante, não um pouco atrasado (as obras para a Copa). Os aeroportos, estacionamento, estádios estão muito atrasados, então vai ter muita dificuldade. O governo e as pessoas responsáveis tem de correr para poder fazer uma grande Copa aqui no Brasil. Então, a imagem do Brasil é muito boa e não pode sujar, ainda mais pelo futebol, se fala muito no futebol brasileiro. O Brasil tem de correr para fazer uma grande Copa do Mundo.
Rivaldo ainda apontou quais os setores que, segundo ele, estão mais atrasados para o Mundial. Ele disse que o espelho é a organização dos europeus.
- Gramados não é tanto uma preocupação, porque para a Copa serão ótimos. Tem de ser estilo da Europa para os torcedores, em relação a estacionamento, como chegar, essas coisas. O mundo inteiro estará aqui, então tem de correr rápido, porque as coisas não se fazem de um dia para a noite. Em geral vai ter dificuldade - declarou.
O camisa 10 do São Paulo também lamentou o fato de o Morumbi não ser um dos palcos escolhidos para sediar jogos em 2014. Em São Paulo, uma das cidades-sede, o estádio será o do Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera, na Zona Leste da Capital.
- Estando no São Paulo é uma pena o Morumbi está fora, não por eu estar jogando no São Paulo, mas é uma pena. Porque está quase pronto, precisaria apenas de alguns retoques, porque é um grande estádio. O do Corinthians ainda vai ser construído, então não dá para falar - comentou.

Fonte : lance!net

0 comentários: