Seleção brasileira de judô embarca para torneio na França

Publicado  sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


O Brasil embarcou na noite desta quarta-feira (2) para a França, onde disputa o Grand Slam de Paris no final de semana, primeiro evento da categoria na temporada que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. O Brasil será representado em Paris por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Mayra Aguiar (78kg), Leandro Cunha (66kg), Tiago Camilo (81kg), Luciano Corrêa (100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).
A medalha de ouro no Grand Slam de Paris vale 300 pontos na lista, enquanto a prata 180 e o bronze 120. A janela de classificação para as Olimpíadas de Londres vai até 30 de abril de 2012. Atualmente o Brasil possui 18 judocas dentro do critério de classificação estabelecido pela Federação Internacional de Judô. Disputam os Jogos as 14 mulheres e os 22 homens mais bem colocados no ranking.
Segundo a programação oficial do evento, no sábado lutam os judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No domingo, competem 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.
"Vamos com uma equipe menor, mas com atletas que têm conquistado resultados importantes e que estarão brigando por pontos no ranking em Paris. Depois do Campeonato Mundial, o grand slam é um evento chave no nosso planejamento para as Olimpíadas de Londres 2012", diz o coordenador técnico Internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.
Campeã mundial Sub 20, vice-campeã mundial sênior e eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a melhor atleta do ano no judô, Mayra Aguiar sabe que terá um grande desafio em Paris. "O Grand Slam de Paris é um dos eventos mais difíceis da temporada. Na minha categoria, especialmente, existem ótimas judocas, principalmente francesas", contou Mayra.
Para o meio-leve Leandro Cunha, competir em Paris é sempre especial. "É o torneio mais charmoso da temporada e lutar em Paris é diferente. A torcida lota o ginásio e, mesmo já tendo competido algumas vezes, é sempre especial", diz Cunha, vice-campeão em Paris em 2007.

Fonte : Gazeta Esportiva

0 comentários: