William Morais, meia do América-MG e ex-Corinthians, é assassinado em BH

Publicado  domingo, 6 de fevereiro de 2011


O meia William Morais foi assassinado na madrugada deste domingo. O jogador do Corinthians, que estava emprestado ao América-MG, foi morto na região da Pampulha, Zona Norte da capital mineira, depois de levar um tiro nas costas. Três homens já foram presos e assumiram a autoria do crime.
O atleta, de apenas 19 anos, estava em uma festa. Segundo o soldado Chrisley, que está acompanhando o caso, William Morais se preparava para deixar o local. Ele estava em seu carro, que estava parado, e conversava com uma garota. Neste momento, ele foi abordado por três homens, que tentaram roubar um cordão de ouro usado pelo jogador. O crime ocorreu por volta das 2h30.
O carro de William Morais foi abordado pelos três homens na Avenida Professor Clóvis Salgado, próximo ao número 605, no Bairro Serrano, na região da Pampulha. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou-se que o jogador já estava morto. Em seguida, o corpo do atleta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
“Ele se assustou, tentou acelerar e levou um tiro nas costas”, afirmou o soldado em entrevista aoUOL Esporte. Os bandidos não levaram qualquer objeto do jogador e fugiram. A garota identificou os três homens num álbum de fotos da apesentado pela Polícia, que em seguida localizou os três suspeitos.
“Fizemos uma busca em nosso cadastro e fomos à residência de um desses homens. Nós os encontramos e a arma usada no crime, um revólver calibre 32, estava escondida embaixo de uma pia”, contou o soldado.
A Polícia Militar confirmou a prisão de Darisson Carlos Ferraz da Silva, 18 anos, Hebert Silva Lopes dos Santos, 18, e Daivisson Carlos Basílio Moreira, 23, que foram encaminhados para a Seccional Noroestemo Bairro Alípio de Melo, na Zona Norte de Belo Horizonte. Eles já tinham passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
William Morais era um dos reforços contratados pelo América-MG para esta temporada. O meia atuou na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, contra o Uberaba, em Varginha.
Em seu perfil oficial no Twitter, Ronaldo lamentou a tragédia. "Dor e a revolta pelo assassinato do William Morais, um menino de 19 anos, cheio de talento", escreveu o atacante.

Fonte : uol.com

0 comentários: