Cimed derrota Sesi fora de casa e rouba liderança do rival após longo período

Publicado  sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Sesi-São Paulo era até agora a única equipe que havia experimentado, de fato, o sabor da liderança da Superliga masculina de vôlei. Após longo período no topo, os comandados de Giovane Gávio viram rival roubar o posto na noite desta quinta-feira em duelo direto. A Cimed venceu por 3 a 0 (27-25, 25-22 e 25-20), fora de casa, e assumiu a ponta na 6ª rodada do returno.
Com a tabela bagunçada no início da Superliga, a classificação ficava distante do real com algumas equipes com muitos jogos a mais disputados. Na tabela, o Sesi foi soberano. Terminou o primeiro turno com apenas uma derrota e líder isolado.

Mas os atuais campeões estavam de olho na ponta da tabela e vieram embalados com sete vitórias seguidas. A missão, no entanto, não seria fácil. Bater o líder em seu ginásio. E o início de partida demonstrou mesmo que os comandados de Marcos Pacheco encontrariam resistência.
O Sesi chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem (8-5). A Cimed foi buscar, mas quando encostava no placar, via o time paulista novamente abrir. No momento decisivo, a equipe conseguiu o empate (23-23). A virada chegou com ponto de saque do veterano Anderson e os visitantes fizeram 1 a 0 ao finalizar em 27-25, com atuação destacada do bloqueio – cinco pontos contra apenas um dos anfitriões.
A Cimed voltou embalada para a segunda parcial e liderou desde o início. O Sesi assumiu a postura de perseguidor, mas sem ameaçar. Mas em bloqueio simples de Murilo no companheiro de seleção brasileira João Paulo Tavares, a equipe de São Paulo encostou: 14-12. Os comandados de Giovane Gávio chegaram a estar a um ponto dos catarinenses (22-23), mas não conseguiu concretizar a reação ao estacionar no 22º ponto.
Diante de uma ótima atuação do levantador Bruninho, eleito o melhor jogador do clássico, a Cimed viu também um Sesi mais apático do que o habitual no terceiro set. E, a partir daí, ficou fácil dominá-lo. O time de Florianópolis comandou de ponta a ponta para vencer por 25-20.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: