Massa se diz confiante com novo carro: 'vitórias vão mudar a ideia sobre mim'

Publicado  terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O brasileiro Felipe Massa sofreu na temporada 2010 da Fórmula 1, com um carro que não se encaixava em suas mãos e com a polêmica no GP da Alemanha, em que teve de entregar a vitória a Fernando Alonso. Para 2011, com um novo modelo da Ferrari e a alteração na fabricante de pneus, o piloto afirmou estar confiante em uma melhora de desempenho e promete vitórias para “mudar a ideia dos fãs”.

“[Em 2010] eu chegava nas pistas e não conseguia tirar tudo do carro, por causa dos pneus serem muito duros. Era difícil ir para uma corrida sabendo disso. Virei o carro de ponta cabeça para ver se os pneus funcionavam comigo, e não consegui”, explicou Massa, ao Estado de S. Paulo, antes de salientar.
“Agora, após o primeiro treino com os pneus novos, bastaram três voltas para mudar tudo”, comemorou Massa, feliz com a mudança de pneus, que agora são da Pirelli. No ano passado, enquanto o espanhol Alonso brigou pelo título até a última prova, o brasileiro teve desempenho apenas mediano.
O caso na Alemanha contribuiu para aumentar as críticas envolvendo seu nome, mas Massa prevê uma temporada de melhores resultados.
“Tudo o que é forte as pessoas lembram mesmo. Uma vitória é mais fácil de esquecer do que algo forte como aquilo. Mas não é nada que permaneça na minha cabeça. Bons resultados sempre fazem as pessoas mudarem de ideia. Sei que sou querido, principalmente no meu país”, afirmou ele.
Na segunda-feira, Felipe Massa foi o mais veloz do último dia de testes no circuito de Barcelona. Ele bateu a Red Bull de Mark Webber. Com o adiamento da abertura da temporada para 27 de março, na Austrália, os pilotos voltarão à pista para mais um teste, mais uma vez na pista catalã, em março.
Fonte : uol.com.br

0 comentários: