Melo/Soares vence estreia em Memphis e alcança nona vitória consecutiva

Publicado  quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



Embalada com dois títulos consecutivos de torneios ATP em Santiago e na Costa do Sauipe, a dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo estreou com vitória no Torneio de Memphis, nos Estados Unidos, ao bater a parceria anfitriã Scott Lipsky/David Martin por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 15-13, após 1h11min de partida.
Contra uma dupla convidada da organização, a parceria brasileira iniciou seu primeiro ATP 500 na temporada 2011 buscando a nona vitória consecutiva, sendo uma por W.O. contra a dupla Thomaz Bellucci/Leonardo Mayer em Santiago.
O início da partida foi bom para os brasileiros, que aproveitaram a única chance de quebra no serviço da dupla norte-americana Scott Lipsky/David Martin e fecharam o primeiro set na frente no placar.
Mas o segundo set acabou tendo uma quebra para Lipsky/Martin e a dupla dos Estados Unidos aproveitou para abrir vantagem na partida e sacou para vencer o segundo set. Depois de abrir 30-0 no serviço, a parceria norte-americana garantiu a vitória parcial e forçou a decisão em um super tie-break.
Melo/Soares começou sacando no terceiro set e conseguiu um mini-break para abrir 4 a 1. Sem dar chances à dupla adversária, a parceria brasileira aumentou sua vantagem com 8 a 2, ficando a apenas dois pontos da vitória.
Depois de perder pontos, a dupla de tenistas brasileiros chegou a três match points em serviço, mas desperdiçou todos e então foi a vez de os norte-americanos terem a chance de fechar o duelo e também falharem. Melo/Soares perdeu outro match point, mas conseguiu aproveitar no 28º ponto para vencer.
Marcelo Melo/Bruno Soares enfrenta na segunda rodada a dupla formada por Mark Knowles, das Bahamas, e Michal Mertinak, da Eslováquia, parceria vencedora no confronto com os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: