Wozniacki vence Jankovic, quebra tabu e vai à final em Dubai

Publicado  sábado, 19 de fevereiro de 2011

Na primeira partida após recuperar a primeira colocação do ranking mundial (superando a belga Kim Clijsters), a dinamarquesa Caroline Wozniacki voltou a jogar bem e derrotou na semifinal do WTA Premier de Dubai a sérvia Jelena Jankovic, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3.

Em partida que durou 1h 48min, Wozniacki, 20 anos, se impôs diante de uma adversária de respeito. Jankovic, atual número 8 do mundo, já foi líder do ranking da WTA e teve seu saque quebrado em cinco oportunidades ao longo da partida. Foi a primeira vez que a tenista dinamarquesa derrotou Jankovic na carreira. As duas já haviam se enfrentado quatro vezes.
Na decisão do torneio, a cabeça de chave número 1 da competição enfrentará a vencedora do confronto entre a italiana Flavia Pennetta e a russa Svetlana Kuznetsova. Wozniacki leva a vantagem contra ambas. Diante de Kuznetsova são três vitórias em cinco partidas, contra a italiana são quatro triunfos em quatro encontros.
Se voltar a vencer neste domingo, Wozniacki conquistará seu primeiro título da WTA neste ano. Em toda a carreira, a dinamarquesa conquistou 12 troféus em simples, nenhum em torneios Grand Slam.



Fonte : terra.com.br

0 comentários: