NBA reúne estrelas em Los Angeles em clima tenso por ameaça de greve

Publicado  sábado, 19 de fevereiro de 2011

A NBA realiza neste domingo, às 23h (horário de Brasília), a 60ª edição de seu tradicional All-Star Game, jogo festivo que reúne os principais jogadores da liga. Mas as comemorações e a pausa na fase regular ganharam um ingrediente a mais neste ano: servirão como plano de fundo para uma reunião decisiva entre dirigentes e atletas sobre o novo acordo salarial para as próximas temporadas.
Um longo impasse tem marcado as negociações entre jogadores e proprietários das franquias da NBA. Os dirigentes desejam reduzir em até 30% os salários dos atletas, que rejeitam completamente a proposta e ameaçam a realização de uma greve no fim desta temporada. Após várias reuniões, ambos os lados apontaram o encontro que será realizado durante a pausa para o All-Star Game como decisiva para a solução do caso.

A possibilidade de greve tem causado várias indefinições na NBA e ameaça até influenciar na história do All-Star Game. Programada para ocorrer em Orlando, a edição 2012 do evento festivo provavelmente será cancelada caso haja uma paralisação, repetindo o que ocorreu em 1999.

Ameaçada pela chance de paralisação, a NBA tenta deixar de lado os problemas para manter em alta o charme do jogo festivo. Superar o sucesso do ano anterior, quando reuniu mais de 100 mil torcedores no estádio do Dallas Cowboys, não será fácil. Para isto, a liga levou novamente o evento para o tradicional ginásio Staples Center, onde conta com o glamour de Los Angeles e o fanatismo da região pelo basquete.





Fonte : uol.com.br

0 comentários: