Sem LeBron e Varejão, Cavaliers podem alcançar recorde negativo no esporte dos EUA

Publicado  quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pode parecer um clichê, mas é fato que o Cleveland Cavaliers foi do céu ao inferno em apenas um ano. Depois da saída de seu maior jogador, LeBron James, a equipe amarga uma de suas piores campanhas na história e pode, nesta quarta-feira, igualar o recorde de derrotas consecutivas no esporte profissional norte-americano.

O recorde de derrotas seguidas dentro da NBA já foi batido na última terça-feira, na derrota para o Dallas Mavericks, a 25ª consecutiva. Curiosamente o recorde anterior (24 derrotas) pertencia ao próprio time de Ohio e foi estabelecido no início dos anos 80.
O próximo recorde negativo a ser batido abrange todos os esportes profissionais norte-americanos e pertence ao time de futebol americano Tampa Bay Buccaneers: entre os anos de 1976 e 1977, o time perdeu 26 partidas seguidas na NFL.
“Todos os jogadores que estavam aqui antes que estavam acostumados a vencer nos últimos anos provavelmente não esperavam por isso”, afirmou o técnico da equipe, Byron Scott, ele mesmo o comandante da equipe do Memphis Grizzlies que em 1995-1996 perdeu 23 jogos consecutivos.
No período de um ano a decadência do Cleveland Cavaliers foi meteórica. Nas duas últimas temporadas a equipe alcançou os playoffs com a melhor campanha da fase regular, mas hoje ocupa a lanterna da Conferência Leste com oito vitórias e 44 derrotas. A principal diferença entre aquele período de glória e este de infâmia atende pelo nome de LeBron James.
Astro do time desde que entrou na NBA, em 2003, o ala deixou sua terra natal para atuar no Miami Heat. Para piorar a situação, o pivô Anderson Varejão, um atleta de poucos pontos por partida, mas bastante atuante defensivamente e referência no garrafão do time, sofreu uma lesão no tornozelo e perderá toda a temporada.
Quando o brasileiro se machucou, os Cavs haviam perdido seis de seus últimos 25 jogos. Na última vitória do time, contra o New York Knicks, em 18 de dezembro, Varejão havia anotado um duplo-duplo com 14 pontos, 17 rebotes e quatro tocos.
“Você nunca quer que alguém passe por isso. Nós somos todos parte disso e não posso imaginar outro time perdendo tantas seguidas. É a pior coisa do mundo, especialmente neste nível, em que você joga noite sim, noite não”, desabafou o cestinha do time Antawn Jamison, que enfrentará nas duas próximas partidas Detroit Pistons e Los Angeles Clippers.
Ambos os times ocupam a parte inferior da tabela em suas respectivas conferências e estão longe da briga pelos playoffs. Se nos últimos 365 dias nada tem dado certo para o time de Ohio, pelo menos o calendário está ajudando o time não entrar para a história da pior maneira possível.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: