Brasil sediará torneio preparatório antes do Pré-Olímpico das Américas

Publicado  terça-feira, 1 de fevereiro de 2011





A CBB anunciou nesta segunda-feira uma das competições preparatórias da seleção brasileira masculina para o Pré-Olímpico das Américas. Os comandados de Rubén Magnano participarão da Copa Tuto Marchand, que será realizada no Brasil entre os dias 24 e 26 de agosto.

Ainda sem sede definida (Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu podem receber o evento), a Copa Tuto Marchand contará com a participação de quatro equipes que disputarão o Pré-Olímpico das Américas. Além do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana participarão da competição preparatória.

O Brasil venceu as duas edições anteriores da Copa Tuto Marchand, disputada em Porto Rico 2007 e 2009. A competição provavelmente será o último teste dos comandados de Magnano antes do Pré-Olímpico das Américas, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar del Plata, na Argentina.

Dois dos participantes da Copa Tuto Marchand serão adversários da seleção brasileira na primeira fase do Pré-Olímpico. Brasil, Canadá e República Dominicana, ao lado de Cuba e Venezuela, integram o grupo A do classificatório para os Jogos de Londres-2012. O grupo B terá Argentina, Porto Rico, Uruguai, Panamá e Paraguai.


Fonte : uol.com.br

0 comentários: