Daiane dos Santos passa no teste e garante volta à seleção: 'Estou pronta'

Publicado  sábado, 4 de junho de 2011


Desde 2008 afastada, Daiane dos Santos passou no teste para retornar à seleção brasileira de ginástica artística. Foi neste sábado, durante o Troféu Brasil, em Brasília. A gaúcha de 28 anos competiu em apenas três aparelhos – solo, salto e paralelas – e terminou em 16º. A campeã foi Daniele Hypolito. Adrian Gomes ficou em segundo, e Gabriela Soares completou o pódio.

No solo, prova em que foi campeã mundial em 2003, Daiane apresentou uma nova série, embalada por ritmos latinos e samba. Levou a mais alta nota no aparelho: 14.050 pontos.

- Essa competição veio para mostrar que estou pronta. Agora é uma questão de pequenos ajustes. Fiquei muito feliz com o convite de voltar à seleção. Essa é uma grande vitória para mim e para a equipe do Pinheiros, que sempre me ajudou - disse a gaúcha.
Depois de quase três anos de lesões e uma suspensão por doping, Daiane teve uma nova chance. Foi convidada pela coordenadora da seleção, Geogette Vidor. Ela estava em Brasília, avaliando cada movimento da ginasta durante o campeonato.
- Já havíamos conversado com a Daiane dos Santos sobre essa participação dela aqui no Troféu e ela sabia que seria avaliada. Fez tudo conforme combinamos e o que está me deixando mais feliz é a disposição dela. Conversamos por telefone e ela me disse que quer ajudar o Brasil a classificar para as Olimpíadas de 2012. E sabemos que o alto astral dela vai ser muito importante para o grupo - disse Georgette.
A primeira competição de Daiane com a seleção deve ser já neste mês, no Meeting Internacional de Natal, a partir do dia 23. As maiores competições do Brasil este ano são o Mundial, no Japão, e os Jogos Pan-americanos, no México, também em outubro.
- Ficamos muito felizes com o retorno da Daiane, a reintegração dela na seleção e, com certeza, teremos uma equipe muito forte para representar o país nos importantes campeonatos que teremos neste ano. Teremos agora, no final de junho, o Meeting Internacional de Ginástica Artística, onde a Daiane já vai estar, e seguiremos com a preparação para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos - disse Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Fonte : globo.com

0 comentários: