Nesta segunda-feira, a Ferrari anunciou por meio do seu site oficial que Fernando Alonso e Felipe Massa contarão com algumas novidades aerodinâmicas para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, dia 10 de julho.
Porém, a escuderia evita criar muita expectativa e afirma que não é realista pensar que essas modificações podem reverter o poder de equilíbrio visto até o momento no campeonato, já que “a varinha mágica não existe” e a “receita é sempre a mesma: trabalhar, trabalhar, trabalhar...”
Para equipe italiana, o resultado do GP da Europa, disputado nas ruas de Valência, Espanha, no último final de semana, foi o “melhor das oito primeiras corridas de 2011. É positivo, porém não pode ser considerado um ponto de chegada”, explicou a equipe.
A Ferrari afirma que o segundo lugar de Fernando Alonso e a quinta colocação de Massa “representam a confirmação do que se viu nas corridas anteriores”, em Mônaco e no Canadá. A escuderia também contou que o “próximo desafio é tentar ser mais competitivo em circuitos onde a eficiência aerodinâmica é um fato decisivo", como no GP da Inglaterra.
Em Silvestone entrará em vigor uma nova determinação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o mapeamento do motores, que proíbe o uso de escapamentos que expelem gases no difusor quando os pilotos não estão acelerando.
Porém, a Ferrari não sabe se essa mudança será um fator relevante dentro da pista. “Não se pode dizer com certeza. Só saberemos na quinta, durantes as sessões de treinos livres”, explica a escuderia, que pretende se preparar bem para a próxima prova.
“Vamos fazer tudo da melhor maneira para nos prepararmos para esta prova, trabalhando em cada área de desenvolvimento. Mesmo os pilotos estão envolvidos, tanto em reuniões técnicas. Hoje e amanhã é a vez de Fernando na fábrica, enquanto que a segunda parte da semana vai ser com Massa”, informou a equipe.
Fonte : uol.com.br
Ferrari anuncia mudanças, mas avisa que não existe "varinha mágica"
Publicado segunda-feira, 27 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário