Mesmo à distância, Abel já define programação e escalação do Flu

Publicado  quarta-feira, 1 de junho de 2011


Abel Braga ainda não está nas Laranjeiras de corpo presente, mas já é ele quem dita as ordens dos trabalhos no Fluminense. Representado pelo auxiliar técnico Leomir, que comandou a primeira atividade nesta quarta-feira, o futuro treinador tricolor é o responsável pela programação de treinos e definirá a escalação da equipe para a partida diante do Cruzeiro, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileirão.
A existência, ou não, de mudanças nos 11 titulares, no entanto, ainda é um mistério. O que se sabe é que, caso aconteçam, serão poucas. Segundo Leomir, a equipe tricolor será montada de acordo com o adversário.
- Eu e Abel assistimos ao jogo todo em Abu Dhabi. Sabemos como joga o Cruzeiro e vamos montar o time em cima da escalação deles, que vão ter também algumas mudanças.
Perguntado se o Fluminense passaria a ter uma nova forma de atuar ou caras novas, Leomir esquivou-se de comentários mais prolongados, mas deixou nas entrelinhas que a equipe pode ter, sim, alguma novidade.
- Falamos exclusivamente do jogo de sábado. E não vai mudar muita coisa. Não vou falar para não dar dica para o Cuca.
O auxiliar explicou também a interferência à distância de Abel Braga no trabalho que começou a ser desenvolvido nesta quarta-feira, e deixou claro que todos os passos passam pelo aval do treinador.
- Em relação a treinamentos, tudo foi combinado até a chegada dele. É claro que a posição do principal treinador é diferente do auxiliar, mas, se há um respeito, a dedicação vai ser a mesma sabendo da chegada dele daqui a uma semana. Vou passar tudo para ele. É uma figura importantíssima por tudo que conquistou. Eu, como auxiliar, estou aqui hoje porque ele tem confiança em mim.
Em análise rápida tendo como base as duas partidas realizadas no Brasileirão, Leomir aprovou a forma como o Flu se defende, mas pediu maior poder de fogo.
- O time está marcando muito bem. Tem uma postura tática de marcação boa. Precisa melhorar a parte ofensiva. Chegar mais, finalizar mais. Nos jogos que vimos, isso que notamos. Mas é assim mesmo. Nenhum time está sobrando, está 100%.
A ação de Abel no que vem sendo desenvolvido no Brasil, porém, termina assim que a equipe entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro. Nos 90 minutos, Leomir é quem manda. Até mesmo porque a comunicação não seria algo fácil e barato.
- Durante o jogo, não. Até porque a ligação para Abu Dhabi é cara (risos).
A expectativa é de que Abel Braga se apresente ao Fluminense na próxima quarta-feira.

Fonte : globo.com

0 comentários: