Ronaldo diz que começou carreira no gol: 'fiz um jogo como goleiro'

Publicado  sábado, 4 de junho de 2011

Ronaldo se consagrou no futebol mundial com gols decisivos que lhe renderam títulos coletivos e feitos individuais. Mas antes de se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ele atuava como goleiro. Foi assim que ele conseguiu entrar em um time quando ainda era garoto.
“Quando fui fazer meu primeiro teste, não tinha ninguém para fazer teste de goleiro. Então entrei como goleiro e fiz um jogo como goleiro. Na semana seguinte, mudei de posição e viram que eu era bom na linha. Ter essa sacada com dez anos foi demais”, contou o ex-atacante aoJornal Hoje.
Prestes a fazer sua despedida com a camisa da seleção, na terça-feira, diante da Romênia, no Pacaembu, o Fenômeno lembrou de outras histórias de seu início no mundo da bola. Fã de Zico, ele revelou que passou a treinar mais com a perna esquerda quando viu o ídolo flamenguista falando sobre a necessidade de ter duas pernas “boas”.
“Eu vi uma entrevista do Zico falando que precisava melhorar a perna esquerda e por isso ele ficava tocando a bola no muro para melhorar a coordenação. Eu fiz tudo igualzinho. Quando cheguei ao profissional, já tinha facilidade com as duas pernas”, comentou.
Ronaldo recordou ainda que precisou contrariar sua mãe, Sônia, para insistir na carreira de jogador. “Minha mãe cansou de falar que futebol não dava futuro e que eu deveria estudar, pois o futebol era ilusão. Continuei estudando e dei sorte no futebol, mas se tivesse ouvido minha mãe...”
O Fenômeno também revelou outra paixão que tinha quando garoto: ver a Xuxa. “Sempre fui apaixonado pela Xuxa. Quando não estava jogando futebol ou estudando, estava vendo a Xuxa”.

Fonte : uol.com.br

0 comentários: