Valeu a pena esperar. Contratado com status de reforço de peso no início do ano, Araújo nunca esteve entre os preferidos nas Laranjeiras. Relegado e pouco aproveitado tanto por Muricy Ramalho quanto por Enderson Moreira, pensou seriamente em deixar o Fluminense. A ideia repercutiu rápido no Oriente Médio, onde fez sucesso, e choveram propostas do Qatar e dos Emirados Árabes. Apesar de seduzido, o atacante usou a experiência para não agir no impulso e decidiu: não definiria nada antes da chegada de Abel Braga. Deu certo.
Publicado sexta-feira, 10 de junho de 2011
- Desde o começo, eu disse que vim para ficar. A situação (desejo de sair) surgiu por não estar sendo aproveitado. Não queria ficar no clube recebendo sem jogar. Foi essa a conversa que tive com o Celso (Barros, presidente do patrocinador). Nunca cobrei lugar no time, apenas pedi uma oportunidade. Meu foco sempre foi no Fluminense. As propostas acontecem, mas meu pensamento está voltado para o time. O torcedor pode ficar tranquilo. Não quero sair. Principalmente agora, com a chegada do Abel.
Sem participar da pré-temporada, em Mangaratiba, Araújo sofreu no período de readaptação ao futebol brasileiro após passar anos no Japão e no Qatar. O problema, no entanto, não o aflige mais, e o atacante garante que entrando em campo estará pronto para render o esperado pelo torcedor.
- Já me vejo bem melhor. Principalmente pelas duas últimas semanas. Mas ritmo de jogo só se ganha jogando. Quero um sequência para mostrar o que sei fazer. Está tudo nos conformes, só falta jogar.
Beneficiado diretamente pela chegada de Abel, o jogador falou sobre a impressão do grupo sobre o novo comandante.
- A recepção foi muito boa. Todo mundo está se empenhando. Surge esperança para os jogadores que não vinham sendo utilizados. Tudo se renova a cada trabalho. Daqui para frente, só vamos crescer.
Na expectativa de ser escalado como titular, Araújo analisou ainda a partida contra o Corinthians. Ciente da dificuldade que o Tricolor enfrentará na capital paulista, ele não quer sua equipe preocupada apenas em se defender.
- Não vai ser um jogo fácil, mas temos totais condições de chegar lá e vencer. Nossos jogadores são experientes e vamos para jogar, não apenas se defender. Se temos que ter preocupação, eles também vão ter que se preocupar com o Fluminense.
Araújo tem 19 partidas com a camisa do Fluminense, sendo apenas cinco como titular, e marcou quatro gols.
Fonte : globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário