Pato revela idolatria por Ronaldo, herda a camisa 9 e diz: "chegou a minha hora"

Publicado  quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alexandre Pato carrega nas costas a responsabilidade de vestir a camisa 9 e ser o principal goleador da seleção brasileira, função antes exercida por nomes consagrados, casos mais recentes de Ronaldo, Romário e Careca. O jovem de 21 anos revela ser fã do Fenômeno, maior artilheiro da história das Copas, e avisa: “chegou a minha hora”.
“Vestir a 9 é uma honra, foi de grande jogadores, foi do meu ídolo Ronaldo, e chegou a minha hora. Estou preparado e feliz. Com esse grupo, ao lado de Ganso, Neymar, espero fazer um grande campeonato”, comentou Pato, na tarde desta quarta-feira.
Mano Menezes já deixou claro que o centroavante do Milan terá um sequência de jogos como titular durante a Copa América, fato que não ocorreu com Dunga nos anos anteriores.
“Cheguei muito novo à seleção, sou novo ainda e tenho muito que aprender. Estou feliz de jogar um campeonato inteiro pela seleção, quero ajudar o professor que passa confiança ao meu trabalho. É hora de retribuir a ele”, apontou o atacante.
Pato foi reserva de Luis Fabiano durante a Copa das Confederações de 2009, entretanto ficou fora da convocação para o Mundial da África do Sul. Dunga preferiu levar Nilmar e Grafite como suplentes.
A alternativa para acompanhar a última Copa de perto foi viajar como turista. “Na passagem pela África, senti na pele como é ser torcedor. Não pude jogar, mas soube a emoção que é olhar um campeonato assim como o Mundial. Foi importante e pude aprender muitas coisas."

Fonte : uol.com.br

0 comentários: