Brasil pega Costa do Marfim por vaga e melhor imagem

Publicado  domingo, 20 de junho de 2010


A retranca da Coreia do Norte ficou no passado para o Brasil. Neste domingo, às 15h30 (de Brasília), a seleção pentacampeã espera duelar contra um adversário corajoso, a Costa do Marfim. Com respeito à força física do adversário, a equipe de Dunga luta pela classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo e também para apagar a imagem apática que deixou na estreia.

"Eles são muito fortes fisicamente, e acho que precisamos tomar cuidado nos contra-ataques", avalia o goleiro Júlio César. Na dependência de um simples triunfo para avançar ao mata-mata, o Brasil também carrega a responsabilidade de finalmente convencer, depois da atuação discreta de Kaká e Luís Fabiano na estreia.

"Não sabemos com qual formação a Costa do Marfim vai jogar, mas a tendência é nosso time melhorar, pois a ansiedade já passou", afirma o atacante Robinho, que recebeu elogios no primeiro jogo.

A grande dúvida na Costa do Marfim é o astro Didier Drogba, que segue em recuperação de uma contusão no braço. O técnico Sven Goran Eriksson faz mistério sobre a participação do atacante, mas confirma a possibilidade de escalar o jogador desde o início.

"Vou falar com ele amanhã (domingo) e com os médicos para tomar a decisão, mas acho que ele está apto para atuar durante os 90 minutos", argumenta o treinador. O Brasil até questionou se o jogador pode mesmo atuar com a proteção no braço, mas a Fifa deu o aval e avisou que só depende da opinião do árbitro da partida, o francês Stephane Lannoy.

A possível presença do atleta não assusta o goleiro Júlio César: "Enfrentei o Drogba nas oitavas da Copa dos Campeões, mas ele praticamente não jogou na primeira partida, porque o Lúcio teve uma participação maravilhosa e o anulou. Na segunda, ele também não estava bem e foi expulso. Mas é um atacante de área e sabe finalizar bem".

[imagem=13185#alinhamento=dir#legenda=Lúcio e Drogba se reencontrarão pela 1ª vez após as oitavas da Champions#credito=421]

A equipe marfinense deve priorizar a defesa no duelo deste domingo, mas os brasileiros acreditam em uma postura diferente, já que a seleção africana soma apenas um ponto no Grupo G e pode se complicar em caso de nova igualdade. Dunga acredita em um duelo tático com os marfinenses.

"Eu gostaria que a Costa do Marfim nos deixasse jogar, mas vai marcar forte e reduzir espaço, aproveitando a velocidade. Nesta Copa, nenhuma seleção vai deixar a outra jogar. Nós vamos buscar construir nossos espaços para atacar adversário", analisou o treinador.

Nos dois dias que antecederam a partida, o técnico voltou a realizar treinos parcialmente fechados, mas não deve promover alterações em relação à equipe que estreou no Mundial. A única dúvida é em relação ao tempo que Kaká aguentará em campo no Soccer City.

"Vai depender do ritmo do jogo para saber se ele vai suportar a carga dos 90 minutos", despista o comandante.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COSTA DO MARFIM

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 20 de junho de 2010, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (da França)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da França)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

COSTA DO MARFIM: Barry; Tiené, Zokora, Kolo Touré e Demel; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê e Gervinho; Drogba (Kalou) e Dindanê
Técnico: Sven Goran Eriksson

Fonte: gazetaesportiva

0 comentários: