Continua a rixa entre Diego Armando Maradona e Pelé. O técnico da seleção argentina não gostou de ouvir que aceitou o atual emprego apenas porque "precisava de emprego e de dinheiro" e voltou a criticar o brasileiro. Desta vez, também atacou o francês Michel Platini, outro que contestou a sua capacidade como treinador.
"Digo ao Pelé para voltar ao museu. E nada do Platini me surpreende porque sempre tive uma relação muito distante com ele. Sabemos como são os franceses: acham-se melhores do que todo mundo. Nunca dei bola a Platini por isso e nem penso em dar", disse Maradona nesta quarta-feira.
A mais recente polêmica com Pelé começou porque Maradona ironizou o brasileiro por questionar a realização da Copa do Mundo no continente africano. "A África do Sul vai mostrar para aquele moreno que jogava com a 10 que, sim, pode fazer o Mundial", retrucou o argentino na ocasião.
Pelé ficou irritado com a declaração de Maradona. Respondeu que deveria ser amado pelo rival por causa de tantas citações. Ainda chamou o argentino de mal-agradecido, pois participou do programa de televisão comandado por ele em Buenos Aires e tentou ajudá-lo financeiramente com contratos de publicidade.
Maradona, contudo, parecia mais incomodado com Platini. Aproveitou que o francês é presidente da Uefa para protestar contra a Jabulani, bola que recebeu reclamações de diversos jogadores no Mundial. "Pelé e Platini deveriam para de falar besteiras de mim e pensar na bola, que influi muitíssimo no jogo e complica a todos", esbravejou.
Fonte: gazetaesportiva
Maradona aconselha Pelé a "voltar ao museu" e ataca Platini
Publicado quarta-feira, 16 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário