No tie-break, Brasil repete vitória sobre a Bulgária

Publicado  domingo, 6 de junho de 2010

A seleção brasileira encontrou mais dificuldades do que em sua estreia na Liga Mundial, mas voltou a vencer a Bulgária na manhã deste sábado. Desta vez, o time do técnico Bernardinho precisou de 2h15min para ganhar por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/19, 25/15, 22/25 e 15/9, em Uberlândia.

Na briga para superar a Itália e se tornar o recordista de títulos na Liga Mundial com nove conquistas, o Brasil contabiliza 18 partidas de invencibilidade. O último tropeço aconteceu na edição do ano passado da Liga Mundial, quando a Finlândia bateu a equipe nacional por 3 sets a 2 na fase classificatória.

Com a segunda vitória diante da Bulgária, o time de Bernardinho soma cinco pontos e lidera o Grupo A. O Brasil pode ser superado pela Holanda, que acumula três pontos e joga pela segunda vez contra a Coreia do Sul neste sábado. Os búlgaros somam um ponto e os sul-coreanos ainda estão zerados.

Responsável por 18 tentos, o ponteiro Murilo foi o destaque e o principal pontuador da partida. Do outro lado da quadra, Todor Aleksiev respondeu com 16 acertos. No próximo final de semana, o Brasil enfrenta a Holanda, em Brasília, e a Bulgária pega a Coreia do Sul, em Incheon.

O Jogo - O Brasil começou a partida em vantagem e chegou a liderar por 14/10, mas em seguida passou a errar no saque, na recepção e nos contra-ataques. Com o marcador igual em 24 pontos, a Bulgária aproveitou o ataque e em seguida contou com um ace do levantador Zhekov para fechar o primeiro set.

A Bulgária saiu na frente na segunda parcial, mas tomou a virada na sequência. Vencendo por 18/14, o meio de rede Lucão torceu o tornozelo direito ao tentar o bloqueio e foi substituído por Rodrigão. Em um saque de Sidão, o Brasil marcou o 25º ponto e empatou o duelo.

O time da casa voltou a sair em desvantagem no terceiro set, mas reagiu a partir da eficiência no saque e no bloqueio. Com Vissotto no serviço, a seleção brasileira abriu 14/10. Em um erro de saque búlgaro, a equipe de Bernardinho fechou a parcial e tomou a liderança no placar.

Os anfitriões mantiveram o ritmo no quarto set e ganhavam por 8/5 no primeiro tempo técnico. No entanto, a Bulgária marcou bem o ataque brasileiro e ainda contou com nove pontos de graça para levar o set para o tie-break, o último deles em um saque na rede do levantador Bruno.

O quinto set foi equilibrado até o quinto ponto. Na sequência, um bloqueio brasileiro e um erro búlgaro deram ao time de Bernardinho vantagem de dois pontos no tie-break. Pouco depois, Murilo finalizou um contra-ataque pela saída de rede para marcar 10/6. Atacando pelo fundo, o ponteiro brasileiro garantiu a vitória sobre os búlgaros.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: