Cielo quebra recorde de Popov e leva o ouro em Paris

Publicado  segunda-feira, 28 de junho de 2010

Com o tempo de 21s55, o nadador César Cielo quebrou o recorde mundial do russo Alexander Popov, e conquistou a medalha de ouro do Open de Paris dos 50m livre.

Depois da Federação Internacional de Natação proibir os supermaiôs, as referências de tempos voltaram à época da sunga. Popov havia nadado 21s64 em 2000.

"Finalmente abaixo de 21s64! Até mais cedo do que eu esperava na temporada. Obrigado a todos que torceram. Agora posso dizer que sou o primeiro a nadar abaixo do tempo de Popov", comemorou o brasileiro, que também conseguiu o melhor tempo dos 50m na temporada, superando Fred Bousquet, que tinha a marca de 21s71.

A medalha de prata da prova ficou com o francês Fabien Gilot (21s83), e a de bronze com o próprio Bousquet (21s95).

Já o multicampeão Michael Phelps saiu desapontado de Paris. Neste domingo, ele foi o vencedor dos 200m medley, e apenas medalha de bronze nos 200m livre. No sábado, conquistou o ouro nos 200m borboleta, mas foi o último nos 100m livre.

"Se estou chateado? Sim, muito. Acho que é o melhor momento para continuar tentando e usar isso como motivação. Sou o único que pode corrigir isso", declarou. "Foi tudo culpa minha. Eu sei que não fiz os treinamentos quando precisava, na hora certa", concluiu.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: