Após dois dias frios em Montreal, o calor chegou com força no domingo. Com isso, o GP do Canadá ganhou uma nova variável: o enorme desgaste dos pneus, que tumultuou as estratégias das equipes. Mas nem isto foi obstáculo para Lewis Hamilton, que superou Fernando Alonso após um emocionante duelo, e venceu a segunda corrida seguida na temporada 2010. Jenson Button, companheiro de Hamilton, completou a dobradinha da McLaren com a segunda posição. O espanhol da Ferrari completou o GP em terceiro.
Os carros da RBR foram os que mais sofreram com os pneus e ficaram fora do pódio. Vettel foi o quarto, seguido por Webber, o quinto. Após um acidente na largada com o italiano Vitantonio Liuzzi, Felipe Massa caiu para último e fazia uma boa corrida de recuperação até disputar a nona posição com Michael Schumacher. O alemão da Mercedes espremeu o brasileiro da Ferrari na freada para a chicane que antecede a reta dos boxes. Com a asa dianteira danificada, ele foi forçado a fazer mais um pit stop para trocar o bico e terminou apenas na 15ª posição e acabou punido com o acrésimo de 20 segundos por exceder a velocidade máxima no pit lane após o incidente, mas não perdeu posições. Confira, nos vídeos abaixo, os capítulos mais marcantes da oitava etapa de 2010.
1) Hamilton mantém liderança, e Massa bate com Liuzzi na largada
Na largada, Hamilton manteve a ponta com facilidade, à frente de Vettel, Alonso e Button. Massa, que largou em sexto, acabou se envolvendo em um incidente na primeira curva. O brasileiro tentou superar Liuzzi e Button, mas acabou encaixotado e colidiu com o italiano da Force India. Os dois ficaram para trás, precisaram trocar o bico no fim da primeira volta e foram relegados às últimas posições.
2) Hamilton aproveita erro de Alonso
Sebastian Vettel fez seu pit stop na 14ª volta e cedeu a ponta para Sebastien Buemi. Mas o piloto da STR entrou nos boxes na passagem seguinte, e Hamilton lucrou com uma bobeira de Alonso para assumir a liderança. Após a ultrapassagem, o inglês continuou a ser pressionado pelo espanhol ate a segunda parada de ambos.
3) Webber é superado por Hamilton
Com os pit stops, Webber liderava, mas começou a ter problemas com os pneus duros. O australiano ainda precisava de mais um pit stop para colocar os macios, mas sua vantagem para os rivais começava a ser bastante reduzida. Hamilton e Alonso duelavam pela segunda posição em meio ao tráfego e mesmo assim conseguiam chegar perto do piloto australiano. Com os pneus completamente desgastados, ele finalmente foi ultrapassado por Hamilton na 50ª volta, no fim da reta dos boxes. Em seguida, Alonso pressionou o australiano, que decidiu entrar nos boxes e cedeu a segunda posição para o espanhol. O piloto da RBR voltou em quinto, atrás do companheiro Vettel.
4) Schumacher fecha Massa
Na 64ª volta, Massa chegou muito perto de Schumacher, que enfrentava problemas com os pneus e tentou a ultrapassagem, por fora, na freada que antecede a chicane da reta de chegada. Mas o alemão o espremeu e acabou danificando a asa dianteira do brasileiro, que teve de fazer um pit stop extra e caiu para a 15ª posição. O alemão ainda foi superado por Liuzzi e Sutil, da Force India, e terminou em 11º..
5) Hamilton recebe a bandeirada
Na frente, Hamilton apenas administrou a vantagem para o companheiro Button, que abriu boa distância para Alonso, o terceiro. Ele levou com tranquilidade seu carro até a linha de chegada pela segunda prova seguida, para alegria de sua namorada, a cantora Nicole Scherzinger.
Fonte: Globoesporte
Em cinco capítulos, saiba como foi o GP do Canadá, vencido por Hamilton
Publicado segunda-feira, 14 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário