Na iminência do acerto, Renato Abreu e Emerson têm o aval de Zico

Publicado  quarta-feira, 2 de junho de 2010


Zico já aprovou os nomes dos possíveis primeiros reforços do Flamengo para o Brasileiro. O novo diretor-executivo de futebol gostou de saber que as negociações com Renato Abreu e Emerson estão bem encaminhadas. Com isso, os esforços nesta quarta-feira serão no sentido de sacramentar pelo menos uma das duas negociações e dar prosseguimento a outras situações que estão sendo conversadas. A principal delas talvez seja Rafael Sóbis, que é o maior alvo da diretoria depois da desistência por Kleber, que deve voltar para o Palmeiras.

Na última segunda-feira, dirigentes rubro-negros esticaram a ida a São Paulo para se reunir com dois empresários. Com Cláudio Guadagno, de Renato Abreu, tiveram uma resposta tão animadora que podem sacramentar o retorno do apoiador à Gávea. Seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, acaba em julho e o clube oferece boas compensações financeiras por uma renovação. Mas o apoiador de 31 anos está animado com a possibilidade de voltar ao Flamengo, ainda mais com o retorno de Zico. O acerto por um contrato de dois anos depende apenas de um acordo financeiro, que deve acontecer na tarde desta quarta.

- Renato teve uma bela passagem pelo Flamengo e o Corinthians. É um jogador de alta qualidade e cairia muito bem aqui. Qualquer grupo precisa de bons jogadores e o Fla precisa ainda mais... – aprovou o técnico Rogério Lourenço.

O outro encontro em São Paulo foi com o empresário de Kleber e Correa, Giusepe Diogardi. Munido com o aval de um grupo de investidores, o vice de finanças Michel Levy se mostrou interessado em comprar integralmente os direitos econômicos do Gladiador. Mas logo recuou diante da iminente ida do atacante para o Palmeiras. Por conta disso, a diretoria direcionou o foco em outro nome para o ataque: Rafael Sóbis, que atualmente está no Al Jazira.

Nesta quarta-feira, ela vai insistir no assunto com o seu empresário, Jorge Machado, que já possui uma carta de intenção do Flamengo para negociar com o jogador do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A ideia é conseguir um empréstimo de um ano. Para isso, Sóbis deve prolongar o seu contrato para convencer os sheiks a liberá-lo.

Por falar em sheik, o acerto com Emerson está cada vez mais próximo. O acerto financeiro com o atacante está adiantado, dependendo apenas da liberação junto ao Al Ain, também dos Emirados Árabes.

- A chegada do Zico consumiu todo mundo nesta terça. Mas estou bem otimista que, se tudo der certo, poderemos ter novidades nesta quarta-feira – comentou rapidamente Michel Levy.

Rever e Paletta na mira para a defesa

A preocupação em reforçar a zaga também faz parte dos planos da diretoria. Existem dois nomes sendo falados na Gávea. O principal deles é o de Rever, ex-Grêmio. Atualmente ele está no Wolfsburg, da Alemanha, onde não foi aproveitado no primeiro semestre. O jogador gostaria de retornar o Brasil e o Flamengo é um dos clubes interessados. O outro nome é o do argentino Paletta, do Boca Juniors, que não acertou sua transferência para o Parma, da Itália.

Para o meio de campo, a diretoria quer conversar com a comissão técnica sobre a possibilidade da contratação de Correa. Seu contrato com o Atlético-MG não foi renovado e um novo empréstimo por parte do Dínamo foi comentado durante o encontro com Giusepe Diogardi, que representa o volante.

Já a negociação com Montillo começa a dar claros sinais de que não deve evoluir. O Flamengo recuou depois que o empresário do apoiador do Universidad de Chile, Sergio Iriguitia, aumentou os valores propostos inicialmente e prefere concentrar seus investimentos em outras direções.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: