Kaká prevê jogo mais 'pegado' contra marfinenses

Publicado  quarta-feira, 16 de junho de 2010


A disciplina tática e a forte marcação da Coreia do Norte colocaram o Brasil em uma situação difícil na estreia da Copa do Mundo, mas não impediram a vitória dos pentacampeões. Porém, na segunda rodada do torneio, os problemas podem ser ainda maiores, já que a Costa do Marfim exibe a força física como um de seus trunfos.

O meia Kaká, que acaba de se recuperar de problemas musculares e teve uma atuação apagada diante dos norte-coreanos, sabe que sofrerá mais com a marcação dos marfinenses, mas não teme jogadas violentas.

"Eles não são maldosos, só que chegam duro. Temos visto esse contato físico muito grande em algumas seleções da Copa, mas, até agora, não vi ninguém com maldade", analisou.

Uma comparação de números de faltas dá a noção exata do jogo mais ?pegado? que o Brasil enfrentará. Diante da Coreia do Norte, o time de Dunga cometeu nove infrações e sofreu dez. Já no empate por 0 a 0 do outro jogo do Grupo G, a Costa do Marfim fez 18 faltas e levou 13 de Portugal.

"Nós vimos o jogo deles, foi muito corrido e com poucos espaços. Mas, agora, temos que estudar mais o adversário para procurar os defeitos", ponderou.

Além de suportar o jogo mais duro dos marfinenses, Kaká terá de exibir também uma evolução técnica, pois deu apenas um chute para o gol durante os 78 minutos em que ficou em campo diante dos norte-coreanos. A expectativa do camisa 10 é de tentar atuar durante a partida inteira.

"Estava programado de eu jogar o quanto aguentasse. Agora, vou aumentando e crescendo, jogando cada vez mais. Espero atuar os 90 minutos lá, mas depende também de minha condição durante o jogo e da velocidade que a partida determinar", argumentou.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: