Equipe de TV da Nova Zelândia sofre furto em hotel em Rustemburgo

Publicado  segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma equipe de TV da Nova Zelândia foi furtada no hotel em que está hospedada em Rustemburgo na sexta-feira à noite. O repórter e o cinegrafista estavam jantando, quando os ladrões arrombaram a porta do quarto e levaram equipamentos avaliados em cerca de 767 mil randes (R$ 180 mil aproximadamente). Os profissionais de imprensa estão na África do Sul para cobrir a Copa do Mundo.

Assaltos a jornalistas tem sido comuns durante o Mundial. Na semana passada, profissionais de dois jornais portugueses e um veículo espanhol foram rendidos e roubados dentro do hotel que estavam em Joanesburgo. Um dia depois, quatro repórteres chineses também tiveram dinheiro e uma câmera levados por criminosos em uma estrada nas imediações de Joanesburgo.

Esse tipo de incidente também afetou afetou a seleção de Grécia. Três atletas não identificados tiveram furtados cerca de 15 mil randes (R$ 3,5 mil aproximadamente) no hotel onde o time estava hospedado em Durban. Após os incidentes, o governo da África do Sul reafirmou que a segurança é uma prioridade durante a Copa do Mundo e tentou tranquilizar os turistas que pretendem viajar para o país acompanhar a competição.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: