Hernanes tem propostas para deixar o São Paulo

Publicado  quarta-feira, 9 de junho de 2010


O jornal francês "L'Equipe" divulgou em sua edição que o Lyon (FRA) tem interesse em Hernanes para a próxima temporada e pode pagar R$ 33 milhões por ele . Segundo Joseph Lee, empresário do jogador, nenhuma proposta oficial veio dos franceses. No entanto, outros clubes estão interessados em contar com o futebol do camisa 10 são-paulino.

Em contato com a reportagem do LANCENET !, o agente não quis revelar o nome dos pretendentes, mas deixou claro que, desta vez, será difícil segurar o volante no Brasil. Além de clubes da Europa, sendo um deles da França, o continente asiático também está interessado no atleta.

- Se o Hernanes pensar só na parte financeira, ele já foi. É algo que não dá para recusar, mas ele é diferente, então não posso dizer que realmente vai sair - afirmou Lee.

Quando o empresário diz "diferente", ele se refere ao fato de Hernanes almejar um clube de ponta. Por enquanto, alguns dos pretendentes são considerados bons, mas ainda não ideias. Segundo apurou o LANCENET!, o jogador está obstinado pelo título da Libertadores, mas este ponto não deve ser empecilho para uma possível transferência, já que ele pode ir até o fim da competição e depois sair.

Não é a primeira vez que o camisa 10 desperta interesse de clubes do exterior. Desde 2007, quando começou a se destacar, Barcelona (ESP), CSKA (RUS) e Atlético de Madrid (ESP) foram alguns dos que estiveram próximos de contar com seu futebol. O clube Catalão, inclusive, era bem visto por Hernanes, mas os valores oferecidos não foram aceitos por Juvenal Juvêncio. Desta vez, o presidente pode ver de maneira diferente as ofertas, já que desde a saída de Alex Silva, em 2008, o Tricolor não negocia um jogador em grandes cifras.

O Sampa detém 75% dos direitos econômicos do atleta. O jogador e seu empresário têm 17%, e a Traffic, 8%. A multa é de R$ 64,6 milhões, mas o clube admite negociar por menos.

Fonte: Lancenet

0 comentários: