Diplomático, Lúcio evita questões delicadas e elogia Dunga

Publicado  domingo, 6 de junho de 2010

A entrevista concedida pelo zagueiro Lúcio na manhã deste domingo foi marcada pela diplomacia. O experiente zagueiro de 32 anos, prestes a disputar sua terceira Copa do Mundo como titular, tratou de fugir de perguntas mais delicadas e elogiar o técnico Dunga.

Questionado sobre o atacante que gostaria de evitar, ele preferiu não nomear um determinado jogador. "É uma pergunta difícil. Em Copa do Mudo, você não pode pensar dessa forma. São sempre os melhores e você vai pegar jogadores de muita qualidade", declarou.

Lúcio também preferiu não fazer elogios uma seleção específica. "Neste momento, não analiso outras equipes. É um momento de preparação nosso, de se concentrar no nosso trabalho. Mais para frente, vamos poder analisar melhor os outros", afirmou o jogador.

Ao fazer elogios aos demais rivais, o zagueiro da Inter de Milão foi genérico e escapou de qualquer polêmica. "As outras seleções são formadas por jogadores que atuam na Europa e jogam todos os anos a Champions League. As seleções representadas por jogadores deste nível são das mais fortes", apontou.

Um dos principais líderes do elenco, Lúcio não esconde sua religiosidade. Ao falar sobre a posição da Fifa de proibir comemorações religiosas, como a de alguns jogadores após conquistar a Copa das Confederações em 2009, o zagueiro também adotou uma postura diplomática.

"Eu preservo muito o respeito. Se é uma coisa imposta pela Fifa, vamos respeitar. A religião é uma coisa particular, cada um tem a sua fé e acredita naquilo que gosta. Isso nunca foi um problema dentro da seleção. Todos se respeitam e a amizade é grande. Nosso objetivo é jogar futebol", comentou.

Durante a entrevista, Lúcio também fez uma série de elogios ao técnico Dunga e chegou a citar o comandante como modelo em sua carreira. Ele ainda negou qualquer tipo de discussão com o ex-volante e evitou comentários sobre a negociação da premiação pela campanha no Mundial.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: