Pouca gente duvida da capacidade de Cristiano Ronaldo. A presença em campo do astro português, eleito o melhor jogador do mundo em 2008, deixa o torcedor lusitano esperançoso e os adversários preocupados. No entanto, o técnico de Portugal, Carlos Queiroz, evita colocar peso extra às costas do gajo. Primeiro para não pressioná-lo demais. Segundo, porque prefere valorizar o grupo como um todo.
A verdade é que Ronaldo, embora esteja jogando bem, não tem sido tão decisivo assim neste mundial. Queiroz, ao ser confrontado por essa questão, sobretudo pelos jornalistas espanhois (o craque joga no Real Madrid) joga para o grupo. Na entrevista coletiva que concedeu neste sábado, após o treino na Escola Secundária, o treinador teve de ouvir várias às mesmas perguntas: nas oitavas de final, contra a Espanha, Cristiano Ronaldo vai ser fundamental? Portugal precisa que ele volte a jogar bem?
- Penso que Ronaldo tem feito uma boa Copa. É claro que Portugal precisa dele, como também precisa de todos os outros jogadores. Temos outros grandes atacantes, como Simão, Hugo, Liedson. Importante é que, nesse jogo contra a Espanha, Portugal possa fazer o seu melhor como um todo - afirmou o técnico.
Fonte: Globoesporte
Queiroz valoriza o grupo e diz que Portugal não é Ronaldo e mais dez
Publicado sábado, 26 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário