Arbitragem do Pan-Pacífico de Natação terá vídeos à disposição

Publicado  quarta-feira, 18 de agosto de 2010





O Congresso Técnico do Pan-Pacífico 2010 realizado na tarde de terça-feira definiu os cortes e inclusões de atletas nas provas do envento e também anunciou uma novidade: o uso de vídeo para a arbitragem.
A organização usará o recurso nas viradas dos atletas e antes de desclassificar qualquer nadador por erro neste fundamento. O árbitro assistirá a imagem para eliminar dúvidas.
Este recurso não está nas regras da Federação Internacional de Natação e portanto não é utilizado em Campeonatos Mundiais e Olimpíadas. Contudo, a organização decidiu inovar e testar o uso da filmagem das viradas para os árbitros do Pan-Pacífico.
Novidade à parte, a equipe brasileira está muito motivada para a competição. Em reunião com todo o grupo na noite de terça-feira o técnico Alberto Silva destacou a importância do evento ao elenco nacional.
"Esta é uma competição muito forte e o início de um período de dois anos que virão quase sem descanso. No Mundial de Roma, em 2009, demos um salto muito grande e acho que agora temos tudo para confirmar essa subida de qualidade", afirmou Alberto, projetando uma melhora a longo prazo pela ida a Londres-2012.
"Estamos mirando como sempre os Jogos Olímpicos e ninguém constrói um resultado bom em Olimpíada na véspera. A construção deste resultado está começando agora e tem um longo caminho a percorrer. Todos temos que pensar grande", recomendou.
Uma das principais esperanças brasileiras, César Cielo reafirmou aos colegas a importância da competição e disse do respeito que hoje o País inspira no mundo da natação.
"Uma coisa muito boa do Mundial de Roma foi o trabalho de equipe. É importante que todos pensem como grupo e que estejam ligados uns nos outros. Essa força é essencial", lembrou o recordista mundial. "Temos tudo pra ter a nossa melhor participação, conquistar muitas medalhas e confirmar o respeito que o Brasil já tem".




Fonte : terra.com 

0 comentários: