Sem convencer, Brasil tem estreia tranquila contra fraco Irã

Publicado  sábado, 28 de agosto de 2010

http://sdp.terra.com.br/ThumBox/freew/cnt317803_h386_w480_000000.jpg


Com o desfalque do ala-pivô Anderson Varejão, ainda se recuperando de uma contusão no tornozelo direito, o Brasil enfrentou mais dificuldades do que o esperado para vencer o Irã por 81 a 65, em Istambul, na sua estreia no Mundial de Basquete.
Contra uma seleção cujo único grande destaque é o pivô Hamedi Haddadi, jogador de 2,18m do Memphis Grizzlies, o time brasileiro entrou em quadra com Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex garcia, Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter.
Durante toda a partida o Brasil esteve na frente do placar, mas sem convencer na maior parte do tempo. Ao fim do primeiro quarto, o placar apontava 22 a 12 para os comandados de Magnano. A segunda parcial, no entanto, teve um inesperado equilíbrio, com empate de 17 a 17 e manutenção de dez pontos de vantagem para os brasileiros, uma margem considerada apertada pela disparidade entre os elencos das duas seleções.
Na volta do intervalo, a Seleção Brsileira parecia ter "desencantado", abrindo 7 a 0 no primeiro minuto do terceiro quarto. O iraniano Haddadi, desesperado, tentava jogadas individuais e mostrou seu talento em um belo toco contra o brasileiro Tiago Splitter, com quem travou duelo particular durante a partida.
Apesar da larga vantagem inicial, o Brasil não manteve o ritmo durante todo o terceiro quarto e venceu por 22 a 17. Na etapa final do jogo, nova vitória dos brasileiros, por 20 a 19.
Na próxima rodada, neste domingo, o Irã enfrenta o Croácia, que perdeu para os Estados Unidos na abertura do Mundial, às 13h (horário de Brasília). O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo, neste domingo, a segunda partida da Seleção Brasileira, diante do Tunísia, às 15h30 (de Brasília).


Fonte : terra.com

0 comentários: