Brasil vence com vantagem de 70 pontos e termina na liderança

Publicado  sábado, 14 de agosto de 2010


Acostumada com vitórias massacrantes na primeira fase do Sul-americano (120 a 43 no Uruguai e 94 a 53 na Colômbia), a seleção brasileira de basquete feminino fez mais uma vítima, nesta quinta-feira, e consumou o resultado com requintes de crueldade. As comandadas do técnico espanhol Carlos Colinas derrotaram a Venezuela por incríveis 107 a 37.
Com o triunfo, o Brasil encerra a primeira fase da competição, sediada em Santiago do Chile, na primeira colocação do Grupo A.
A cestinha do embate foi a verde-amarela Nádia Calhado, a qual anotou 16 pontos. Além da pivô, mais quatro jogadores contabilizaram mais que dez pontos: Palmira (15), Damiris (11), Alessandra (11) e Fernanda Beling (dez).
Na próxima fase (semifinal), a equipe nacional aguardará a definição do Grupo B, que conta com Argentina, Chile e Paraguai. O Brasil medirá forças com o segundo colocado da chave.
O Campeonato Sul-Americano classifica as três primeiras colocadas para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.

0 comentários: